Campeonato entra em sua terceira edição e data será comemorada neste próximo domingo em Santa Catarina

Após duas temporadas completas e o início da terceira edição, a LNB (Liga Nacional de Basquete) comemora uma marca importante neste domingo. O confronto entre Joinville e Pinheiros é o jogo de número 500 na história do campeonato.

O jogo está marcado para as 15h (horário de Brasília) e terá como palco a cidade de Joinville, com transmissão ao vivo pelo SporTV. A primeira partida do NBB foi disputada no dia 28 de janeiro do ano passado, com a vitória do Vila Velha diante do Araraquara por 77 a 56.

Alguns fatos marcaram o campeonato desde então, como as duas edições do Jogo das Estrelas; recordes pessoais estabelecidos pelo ala-armador Marcelinho Machado, autor de 63 pontos diante do São José em sete de março deste ano; o triple-double do armador Fernando Penna no dia 28 de março deste ano também; o título de campeão do Flamengo, na HSBC Arena lotada; e o troco do Brasília no torneio seguinte.

Mas houve também momentos que mancharam o campeonato, como as cenas de violência na final do torneio do ano passado, quando alguns torcedores do Brasília entraram em quadra para agredir jogadores do Flamengo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.