Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Joinville x Araraquara marca partida de número 500 do NBB

Campeonato entra em sua terceira edição e data será comemorada neste próximo domingo em Santa Catarina

iG São Paulo |

Após duas temporadas completas e o início da terceira edição, a LNB (Liga Nacional de Basquete) comemora uma marca importante neste domingo. O confronto entre Joinville e Pinheiros é o jogo de número 500 na história do campeonato.

O jogo está marcado para as 15h (horário de Brasília) e terá como palco a cidade de Joinville, com transmissão ao vivo pelo SporTV. A primeira partida do NBB foi disputada no dia 28 de janeiro do ano passado, com a vitória do Vila Velha diante do Araraquara por 77 a 56.
 
Alguns fatos marcaram o campeonato desde então, como as duas edições do Jogo das Estrelas; recordes pessoais estabelecidos pelo ala-armador Marcelinho Machado, autor de 63 pontos diante do São José em sete de março deste ano; o triple-double do armador Fernando Penna no dia 28 de março deste ano também; o título de campeão do Flamengo, na HSBC Arena lotada; e o troco do Brasília no torneio seguinte.

Mas houve também momentos que mancharam o campeonato, como as cenas de violência na final do torneio do ano passado, quando alguns torcedores do Brasília entraram em quadra para agredir jogadores do Flamengo.

Leia tudo sobre: basquete - nbb

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG