Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Joinville vence Uberlândia e se aproxima dos líderes do NBB

Time catarinense conquistou a décima vitória na temporada. Bauru atropela vitória e segue na sétima posição no campeonato

iG São Paulo |

Em um duelo na parte de cima da tabela do NBB o Joinville levou a melhor sobre o Uberlândia. Jogando em casa, a equipe catarinense venceu por 92 a 66 na manhã deste domingo e se aproximou dos lideres do campeonato.

Foi a décima vitória do Joinville em 14 jogos na competição. Apenas o Brasília, segundo colocado, tem tantos triunfos. No entanto, o time brasiliense tem aproveitamento melhor pois jogou apenas 13 vezes.

O resultado levou o Joinville para 71% de aproveitamento na temporada. Com o desempenho, fez a equipe "roubar" a posição do Uberlândia. O time mineiro entrou na rodada dividindo a terceira colocação com o Franca.

(Divulgação)
Armador André do Joinville tenta a jogada contra a marcação do Uberlândia
Para vencer, o Joinville contou com boa atuação defensiva. O time catarinense permitiu apenas 35% de acerto ao ataque do Uberlândia. Outra chave para a vitória dos donos da casa foi o domínio nos rebotes. Foram 35 contra apenas 23 dos visitantes.

O Joinville dominou a partida por completo. O time da casa venceu os quatro períodos. A maior margem veio na primeira parcial. Com 30 pontos, a equipe de Santa Catarina abriu dez de vantagem logo nos primeiros minutos e foi com 15 para o intervalo (51 a 36).

O terceiro quarto foi mais equilibrado. O Joinville anotou apenas 19 pontos. No entanto, o Uberlândia conseguiu apenas 16. No período final, já com a partida praticamente definida, o time catarinense voltou a vencer, desta vez por 24 a 12.

Paulo Boracini foi o grande nome do jogo. O armador do Joinville foi o cestinha da partida com 19 pontos. O jogador ainda colaborou com cinco assistências. Outros quatro jogadores da equipe colaboraram com pelo menos dez pontos.

Pelo lado do Uberlândia, o norte-americano Robert Day foi o principal destaque. O jogador colaborou com 15 pontos, mas não evitou a quarta derrota do time mineiro na competição.


Bauru atropela o Vitória

O Bauru não tomou conhecimento do Vitória e conseguiu um importante triunfo na temporada. O time paulista venceu a equipe capixaba por 114 a 69 na manhã e somou seu oitavo resultado positivo na competição.

Apesar da vitória sobre o décimo terceiro colocado, o Bauru não conseguiu ganhar posição na tabela do NBB. Isso por que o Joinville, time imediatamente à frente, também venceu na rodada.

Para vencer, o Bauru contou com boas atuações do norte-americano Jeff Agba e de Rafael Castellon. O estrangeiro foi o cestinha do jogo com 24 pontos. Já o ala brasileiro fechou a partida com 22.

Pelo lado do Vitória, o ala Eddy dividiu a condição de cestinha da partida com Jeff Agba. O jogador do time capixaba também anotou 24 pontos.
 

Leia tudo sobre: NBB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG