Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Joinville vence Minas e segue próximo das primeiras posições

Jogando em casa, time catarinense conseguiu a 15ª vitória no NBB, mas continua na sétima colocação. Araraquara bate Vitória

iG São Paulo |

O Joinville mostrou por que quer seguir brigando pelas primeiras posições no NBB. Jogando em casa, o time catarinense mostrou força e fez um ótimo segundo tempo para vencer o Minas por 80 a 52 na manhã deste domingo.

Foi a décima quinta vitória do Joinville na competição. A equipe amarga nove derrotas. Com o resultado da manhã deste domingo, o time catarinense segue na sétima posição, mas está próximo dos primeiros colocados. Já o Minas é o nono colocado com 12 triunfos em 23 partidas.

O destaque do Joinville para conseguir o triunfo foi a atuação coletiva. Cinco jogadores colaboraram com pelo menos dez pontos no duelo contra o Minas. O armador André Manteguinha foi o cestinha do duelo com 19. Pelo lado do Minas, o principal pontuador foi o pivô Michel Nascimento com 12.

O jogo

Joinville e Minas fizeram um primeiro tempo em que as defesas dominaram os ataques. Mesmo jogando em casa, o time catarinense conseguiu acertar apenas 23% das suas ações ofensivas. O Minas foi um pouco melhor, os visitantes conseguiram produzir em pontos 36% de suas investidas e com isso foi para o intervalo com 23 a 22 no placar.

O Joinville conseguiu manter uma boa defesa no terceiro período. O time catarinense limitou o Minas a 13 pontos no quarto. A diferença é que o ataque dos donos da casa passou a funcionar. Foram seis acertos em dez tentativas além de quatro bolas de três pontos para fechar a parcial com 47 a 36 no placar.

O bom momento ofensivo do Joinville se repetiu no quarto final e novamente com bom rendimento nos tiros longos. Foram cinco acertos de cinco jogadores diferentes nas tentativas de três pontos. Com isso, o time catarinense arrancou para a vitória tranquila por 33 a 16 no período para assegurar o triunfo.

Araraquara afunda Vitória

O Araraquara não deu chance para zebra. Jogando em casa, o time do interior de São Paulo atropelou o Vitória por 112 a 88 na manhã deste domingo. Com o resultado o time capixaba segue na última posição do NBB.

O Araraquara deu um show de jogo coletivo na manhã deste domingo. Sete jogadores do time paulista anotaram pelo menos dez pontos. Entre eles o pivô Deivisson e o ala Luisinho da Silva foram os destaques com 17.

O desempenho garantiu ao time paulista apenas a sexta vitória em 22 jogos na competição. Com isso, a equipe aparece na décima primeira posição. Já a equipe capixaba o décimo nono revés e segue na lanterna da competição.
 

Leia tudo sobre: NBB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG