Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Joinville vence em casa e empata série contra Minas

Comandado pelos armadores Manteguinha e Paulinho, time catarinense aproveita mando de quadra e vence segundo jogo do playoff

iG São Paulo |

Depois de ter perdido o primeiro jogo, Joinville empatou a série contra o Minas. Nesta terça-feira, conquistou a vitória dentro de casa por 84 a 77 e deixou tudo igual no confronto entre as duas equipes, válido pelas oitavas de final do NBB.

O armador Manteguinha Rodrigues foi o cestinha da partida com 24 pontos e comandou a vitória do Joinville. Contou com a ajuda do também armador Paulinho Boracini, dono de 17 pontos. Já o pivô Shilton dos Santos colaborou com nove pontos e 12 rebotes.

O pivô Michel do Nascimento foi o principal atleta do Minas ao somar 18 pontos e 11 rebotes. Os armadores Facundo Sucatzky e Raulzinho Neto fizeram 16 e 14 pontos, respectivamente.

As defesas levaram a melhor sobre os ataques na primeira metade. O que também contribuiu bastante com a baixa pontuação nos dois quartos iniciais foi a falta de pontaria nos arremessos de três pontos de ambas as equipes. Discretamente superior, o Joinville foi para os vestiários com vantagem de 33 a 27 no placar.

Manteguinha comandou o ataque dos mandantes na segunda etapa, que subiu muito de produção em comparação à primeira metade do confronto. Joinville assumiu o controle das ações e chegou a abrir 14 pontos.

O Minas continuou lutando até o final e conseguiu voltar a se aproximar do rival, muito por conta do bom desempenho de Sucatzy nos minutos derradeiros. Mas a equipe local não deixou a vitória escapar e sustentou a liderança até o desfecho da disputa, empatando a série.

“Estávamos pressionados por termos perdido a primeira na case deles, mas o time correspondeu muito bem”, disse Manteguinha depois do jogo. “Conseguimos marcar bem no primeiro tempo e empatamos a série”.

O terceiro confronto da série será às 20h da quinta-feira, novamente em Santa Catarina.

Leia tudo sobre: manteguinhanbbplayoffs

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG