Time do interior paulista é derrotado e perde a chance de igualar a campanha do líder Pinheiros/Sky, de 13 vitórias em 16 jogos

Norte-americano Bishop foi o destaque do Joinville
Divulgação/NBB
Norte-americano Bishop foi o destaque do Joinville
Na noite desta quinta-feira, o Cia do Terno/Romaço/Joinville venceu o Itabom/Bauru, em casa, por 79 a 75, e impediu que o rival alcançasse a liderança do NBB. Caso vencesse, o time do interior paulista empataria com a mesma campanha do líder Pinheiros/SKY, com 13 vitórias em 16 partidas.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O cestinha da partida foi o ala/pivô norte-americano Rashad Bishop, do Joinville, com 24 pontos. Pela equipe de Bauru, o também norte-americano Larry Taylor se destacou, com 19 pontos.

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

O resultado deixou os catarinenses na nona posição do NBB, com uma campanha de sete vitórias em 17 jogos. Já o Bauru continua na segunda posição, empatado com Flamengo e Uberlândia.

Veja ainda: Barcelona, de Huertas, vence e segue na liderança do gruo na Euroliga

As equipes de São José/Unimed/Vinac e Paulistano/Unimed venceram seus jogos e encostaram nos líderes.

Já o São José conquistou uma vitória muito importante diante da Liga Sorocabana, por 82 a 74, e chegou a sua 12ª vitória em 17 jogos. O ala/armador Andre Laws, do São José, foi o cestinha do jogo com 22 pontos seguido pelo armador Kenny Dawkins, da Liga Sorocabana, que fez 18 pontos.

Jogando fora de casa, o Paulistano bateu o Vivo/Franca pelo placar 75 a 71. O pivô Drudi, do Franca, com 18 pontos foi o cestinha da partida. A vitória deixou o Paulistano com 11 vitórias em 17 jogos.

Fechando a rodada, o Araraquara superou, em casa, o Vila Velha/Garoto/BMG, por 80 a 71, e conquistou sua segunda vitória. Matheus Dalla, da equipe capixaba, foi o maior pontuador com 21 pontos.

Confira os outros resultados da terceira rodada do returno da NBB:

Tijuca/Rio de Janeiro 79 x 87 Uniceub/BRB/Brasília
Araraquara 80 x 71 Vila Velha/Garoto/BMG
São José/Unimed/Vinac 82 x 74 Liga Sorocabana
Vivo/Franca 71 x 75 Paulistano/Unimed
Cia. Do Terno/Romaço/Joinville 79 x 75 Itabom/Bauru

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.