Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Joinville vence e encerra invencibilidade do Franca no NBB

Jogando em casa, equipe catarinens impôs primeira derrota ao time paulista na competição. Pinheiros também perde

iG São Paulo |

O Joinville encerrou a invencibilidade do Franca no Novo Basquete Brasil (NBB). Com ótimo desempenho no último período, a equipe catarinense superou o rival paulista por 93 a 78 na manhã deste domingo.

Após um duelo bastante igual, o Joinville permitiu apenas nove pontos ao Franca no quarto decisivo para arrancar para a vitória com certa tranquilidade.

Para vencer, a equipe de Joinville contou com ótimo desempenho nos arremessos de longa distancia. Foram 13 acertos em tentativas de bolas de três pontos.

Outro fator determinante para o triunfo dos catarinenses foi o rendimento coletivo. Sete jogadores colaboraram com pelo menos dez pontos. Com 20, Luís Gruber foi o principal destaque.

Foi a sexta vitória do Joinville na temporada. Com o resultado subiu da sexta para a quarta colocação na tabela. Já o Franca, perdeu a primeira após quatro rodadas e deixou a liderança para o Brasília.
 

O jogo

O jogo começou equilibrado em Joinville. O Franca se valeu da boa atuação do ala Rogério que marcou 14 pontos na primeira parcial. Já os donos da casa aproveitaram o bom desempenho nos tiros longo. A equipe converteu quatro as cinco tentativas da linha de três para empatar o período em 27.

Mais ajustadas na defesa, as duas equipes voltaram a fazer um quarto equilibrado. Cada um dos times anotou 16 pontos. Com isso a partida foi para o intervalo com o placar igual (43 a 43).

O terceiro quarto foi equilibrado como os dois primeiros. Contudo, foi a primeira parcial que teve um vencedor. Após os 12 minutos do período, o Franca liderava por dois pontos (69 a 67).

Todo o equilíbrio dos quartos anteriores não existiu no momento decisivo do jogo. O Franca não conseguiu atuar bem ofensivamente. O time do interior paulista conseguiu apenas nove pontos e foi superado com tranquilidade pelos donos da casa.


Pinheiros perde chance de liderar

Com a derrota do Franca para o Joinville em Santa Catarina, o Pinheiros tinha a oportunidade de virar líder do NBB. Contudo, o time paulista foi derrotado pelo Minas por 93 a 86 na manhã deste domingo e não assumiu a primeira posição.

Para vencer, o Minas contou com boa atuação coletiva e nos arremessos longos. Foram cinco jogadores com pelo menos dez pontos. Além disso, a equipe converteu 13 arremessos de três.

Foi a quinta vitória em sete jogos para o Minas. Já o Pinheiros amargou apenas a segunda derrota na competição. O time paulista tem cinco triunfos em sete partidas.
 

Leia tudo sobre: FrancaJoinvilleBasqueteNBB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG