Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Joinville vence e conta com tropeços de rivais para ser segundo

Equipe catarinense superou o Vila Velha fora de casa e conseguiu ganhar três posições na rodada deste domingo no NBB

iG São Paulo |

O Joinville mostrou força e conquistou uma importante vitória fora de casa. Jogando no Espirito Santo, a equipe venceu o Vila Velha por 94 a 71 na manhã deste domingo e garantiu o nono triunfo no NBB para saltar para a segunda posição na tabela.

O ala-armador Paulinho Boracini e o ala Luis Gruber foram os destaques do Joinville. Cada um dos jogadores anotou 18 pontos. No entanto, o cestinha da partida foi o norte-americano Maurice Riddick do Vila Velha. O atleta conseguiu 25 pontos.

O Joinville teve a rodada bastante favorável. A equipe entrou em quadra na quinta posição. Entretanto, as derrotas de Uberlândia e Pinheiros e a folga do Brasília ajudaram o time catarinense a pular para a segunda posição.

Já o Vila Velha segue na parte debaixo da tabela. O time capixaba amargou o décimo segundo revés na temporada e aparece na penúltima colocação.

Franca também vence fora de casa

Outro time que levou a melhor atuando como visitante foi o Franca. A equipe bateu o Assis por 85 a 75 na manhã deste domingo e conseguiu a sexta vitória no NBB.

O Franca chegou a abrir 15 pontos de vantagem no primeiro tempo. No entanto, o Assis se recuperou na segunda etapa e equilibrou a partida. Foi ai que apareceu Vitor Benite, o jogador anotou 17 pontos para os visitantes nos dois últimos períodos (20 no total) e assegurou a vitória.

Com o triunfo, o Franca aparece na quinta colocação. Sem nenhuma vitória, o Assis segue na lanterna do NBB.
 

Leia tudo sobre: NBBJoinvilleFranca

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG