Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Joinville recebe campeão paulista e vence mais uma pelo NBB

Equipe catarinense bateu Limeira. Uberlândia teve sucesso em sua visita a Araraquara e Minas passou por Vitória

iG São Paulo |

O Joinville recebeu o atual campeão paulista, Limeira, e venceu por 67 a 58. A equipe não foi bem no ataque e não marcou mais de 16 pontos em nenhum dos quatro períodos.

Paulo Boracini foi o grande destaque da equipe catarinense com 20 pontos. André também teve boa atuação e fez 16 pontos.

Pelo Limeira, Ronald Ramon foi o cestinha, mas anotou apenas 11 pontos e Rodrigo contribuiu com outros dez.

A equipe paulista é a décima colocada do NBB com oito derrotas em 15 disputas. O Joinville tem 11 vitórias em 17 jogos e a sexta posição.

Logo no primeiro quarto o time da casa abriu nova pontos de diferença ao vencer por 23 a 14. No entanto, a defesa do Limeira voltou esmagadora no segundo período e limitou o time catarinense para apenas três pontos e comandou a virada: 30 a 26.

Os paulistas conseguiram manter a vantagem no terceiro período, mas no último quarto não teve jeito. A forte defesa não conseguiu segurar o ataque do Joinville e a equipe da casa venceu com boa vantagem.

Uberlândia supera Araraquara

O Uberlândia venceu o Araraquara fora de casa por 87 a 82 em uma partida bastante disputada.

O norte-americano Robert Day foi o cestinha da partida com 28 pontos. Com a pontuação, Day foi o cestinha entre todos os jogos desta sexta-feira no NBB.

O Uberlândia mantém a boa campanha competição com 12 vitórias em 17 partidas e tem a quarta colocação do NBB. O Araraquara venceu apenas quatro partidas e está entre os quatro últimos.

Minas passa apertado por Vitória

O Minas também contou com um norte-americano para vencer o Vitória fora de casa por 71 a 68.

Bernard Robinson foi o grande destaque a partida com 24 pontos. O armador Raulzinho contribuiu com 11 pontos. Pelo Vitória, Vega contribuiu com 19 e Filipin com 17.

O Minas chegou a dez vitórias no NBB e é o sétimo colocado. O time capixaba é o penúltimo colocado com apenas quatro triunfos.
 

Leia tudo sobre: NBB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG