Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Joinville mostra força, bate Minas e iguala playoff

Mesmo jogando fora de casa, time catarinense conseguiu a vitória que força o quinto e decisivo jogo na série de oitavas de final

iG São Paulo |

Divulgação
Armador Raulzinho tenta a jogada contra a defesa do Joinville
Está tudo igual na série entre Joinville e Minas nas oitavas de final do NBB. Jogando fora de casa, o time catarinense mostrou força e conseguiu bater o time mineiro por 85 a 74 na manhã deste domingo para conseguir o segundo triunfo no playoff melhor de cinco partidas.

O Joinville conseguiu recuperar o mando de quadra. O time catarinense havia perdido uma das partidas que fez em casa e entrou pressionado no duelo deste domingo. O Minas poderia ter encerrado a disputa neste domingo, mas não aproveitou a chance e agora terá que vencer mais um jogo como visitante.

A série entre as equipes será decidida no quinto jogo. A partida que define o classificado para as quartas de final acontece em Joinville na próxima quarta-feira (20 de abril).

Para vencer, os visitantes contaram com boa atuação coletiva. Cinco jogadores do Joinville anotaram pelo menos dez pontos no duelo deste domingo. Entre eles o destaque foi o ala Luís Gruber. O jogador foi o cestinha da partida com 20 pontos. Pelo lado do Minas o melhor nome foi o norte-americano Brett Winkelman com 17.

O jogo

O Joinville foi amplamente superior no primeiro tempo. Mesmo jogando fora de casa, o time catarinense aproveitou 76% de seus ataques no quarto inicial para abrir dez pontos de vantagem. No segundo período, o domínio foi ainda maior. Com apenas seis pontos marcados, o Minas viu a desvantagem chegar a 30 antes do intervalo: 54 a 24.

O intervalo fez bem ao Minas. A produção ofensiva da equipe mineira subiu de 32% no primeiro tempo para 61% no terceiro quarto. Com isso, os donos da casa conseguiram vencer o período por 22 a 16.

A reação do Minas seguiu no quarto final. Os donos da casa conseguiram fazer um bom trabalho defensivo e permitiram apenas 15 pontos ao Joinville. Com isso, a equipe mineira conseguiu reduzir a desvantagem no placar, mas não o suficiente para incomodar o conforto dos visitantes.
 

Leia tudo sobre: NBB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG