Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Joinville conquista vitória e prolonga série contra o Pinheiros

Com 18 pontos de Manteguinha e "double-double" de Shilton, time catarinense vence e segue com chances de classificação no NBB

iG São Paulo |

Joinville está vivo na série contra o Pinheiros. Atuando dentro de seus domínios, o time catarinense contou com o apoio da sua torcida para conquistar a vitória por 76 a 71. Com o resultado, o vencedor do confronto será definido apenas depois da realização do quinto jogo.

Com 18 pontos, o armador Manteguinha Rodrigues foi o principal anotador do Joinville. O também armador Paulinho Boracini marcou 14 pontos. O pivô Shilton dos Santos registrou “double-double” com 11 pontos e dez rebotes.

O Pinheiros contou com o cestinha do confronto: o ala Shamell Stallworth, com 22 pontos. O ala-pivô Olivinha Nascimento fez 13 pontos e apanhou dez rebotes. O também ala Marquinhos Vieira apareceu com os mesmos 13 pontos.

Os mandantes começaram melhor o jogo e venceram o primeiro quarto por 20 a 15. Além do apoio da torcida local, um fator determinante para a superioridade de Joinville nos dez minutos iniciais foi o desempenho do pivô Tiagão Valentim: seis pontos e seis rebotes.

A defesa do Pinheiros apareceu com força no segundo período, tendo limitado o ataque adversário a apenas 13 pontos. Desta maneira, conseguiu a virada e foi para os vestiários na ponta do placar (34 a 33).

Mas na segunda metade, o Joinville rapidamente retomou a liderança e não a deixou mais escapar. Os visitantes ainda pressionaram nos minutos finais, mas os comandados de Alberto Bial se sustentaram na dianteira e confirmaram o triunfo.

“Estamos vivos e agora passamos a responsabilidade para eles”, disse Manteguinha após o jogo. “Hoje a nossa defesa funcionou muito bem, ela é a chave para nossa classificação. Em São Paulo, a defesa vai ser fundamental. Se ela funcionar, a gente pode conseguir a classificação”.

A quinta partida da série será às 11h do domingo, em São Paulo. O jogo será transmitido ao vivo pelo SporTV.

Leia tudo sobre: nbbplayoffs

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG