Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Joinville bate Minas e garante vaga na próxima fase do NBB

Comandada pela dupla de armadores, equipe catarinense vence e se classifica para enfrentar o Pinheiros nas quartas de final

iG São Paulo |

Joinville está classificado para as quartas de final do NBB. Nesta quarta-feira, venceu dentro de casa o quinto jogo da série contra o Minas. A vitória por 71 a 66 carimbou o passaporte da equipe catarinense para enfrentar o Pinheiros na próxima fase.

Com 19 pontos e quatro assistências, o armador Manteguinha Rodrigues foi o comandante do triunfo do Joinville. O ala Luís Gruber contribuiu com 12 pontos e quatro rebotes. Outro atleta que aparecer de maneira positiva pelos mandantes foi o pivô Shilton, com oito pontos e 11 rebotes.

Os destaques do Minas foram os armadores. Facundo Sucatzky e Raulzinho Neto fizeram 17 e 14 pontos, respectivamente. Já o ala-pivô norte-americano Bernard Robinson anotou 13 pontos e pegou quatro rebotes.

As defesas se sobressaíram na primeira metade, forçando uma série de arremessos errados do ataque. Os visitantes foram discretamente melhores em cada um dos dois primeiros quartos e foram para os vestiários cinco pontos à frente (33 a 28).

Mais ajustado em quadra no retorno do intervalo, o Joinville conseguiu passar à frente. Paulinho Boracini foi o responsável por comandar a virada do time da casa no terceiro quarto.

Os locais entraram no último período vencendo por 47 a 44 e contaram com a atuação decisiva do seu outro armador na reta final. Manteguinha assumiu o jogo no ataque durante os dez minutos derradeiros e impediu uma reviravolta do Minas.

Com a classificação garantida, a equipe catarinense se prepara agora para enfrentar o Pinheiros na próxima fase. O primeiro jogo acontecerá já às 20h30 deste sábado e será disputado novamente no Ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville.

Leia tudo sobre: nbbplayoffs

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG