Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

John Wall tem início de carreira semelhante ao de Oscar Robertson

Armador tem 70 pontos e 30 assistências nos três primeiros jogos na liga, algo que só o lendário jogador conseguiu

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861941925&_c_=MiGComponente_C

O início da carreira do armador John Wall tem impressionado. Primeira escolha do NBA Draft de 2010, o jovem atleta do Washington Wizards vem dando demonstrações nos seus primeiros jogos de que pode ter uma carreira brilhante pela frente.

Nas três partidas que disputou até o momento, Wall somou 71 pontos e 31 assistências. Apenas um único atleta na história da NBA teve desempenho parecido: o lendário ala-armador Oscar Robertson, que marcou 72 pontos e deu 30 assistências durante os três primeiros confrontos da carreira, defendendo o Cincinnati Royals na temporada 1960-61.

AP
John Wall tem tido um início de carreira bastante promissor

O feito é algo que deixa Wall orgulhoso. Mas ele sabe que ainda está no início da carreira e que precisa fazer muito mais coisas dentro da NBA para chegar no patamar de Robertson.

Essa é uma grande conquista, mas Oscar Robertson é o único jogador que teve médias de triple-double numa única temporada e isso é muito difícil de conseguir, disse Wall. É ótimo estar ao lado dele nessa comparação, mas ele já provou o seu valor jogando em alto nível e fez de tudo na liga.

O armador foi o grande responsável pelo primeiro triunfo do Washington na temporada. Comandou a vitória por 116 a 115 sobre o Philadelphia 76ers, na terça-feira, ao anotar 29 pontos, 13 assistências e nove roubos de bola. O desempenho deixou Doug Collins, técnico do time adversário, impressionado.

Ele é um armador de verdade, disse Collins. É um líder, um vencedor. Tem rapidez, força e tamanho. Ele será um jogador fantástico se continuar saudável, e vamos torcer para que isso aconteça.

A meta de Wall é manter o bom nível das apresentações no decorrer da temporada. Ele sabe que precisa de muitas outras atuações de destaque ao longo do campeonato para liderar o Washington a uma campanha vitoriosa.

Eu ainda estou trabalhando, joguei apenas três partidas até agora, apontou o jogador. Isso tudo não significa nada. Tenho mais 79 jogos pela frente e devo me preparar para cada um deles.

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG