triple-double - Basquete - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

John Wall é o terceiro mais jovem a conseguir um triple-double

Jogador conseguiu o feito na vitória do Wizards sobre o Rockets. Atleta fica atrás de LeBron James e Lamar Odom

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860115130&_c_=MiGComponente_C

John Wall está apenas começando sua carreira como jogador da NBA, mas já deixou sua marca. O atleta do Washington Wizards se tornou o terceiro jogador mais jovem a conseguir um "triple-double" na vitória de sua equipe sobre o Houston Rockets nesta quarta-feira.

Foram 19 pontos, 13 assistências e 10 rebotes. Esse foi o desempenho no dia em que Wall completou 20 anos e 65 dias de vida. Apenas LeBron James (duas vezes) e Lamar Odom conseguiram o feito mais cedo. O astro do Miami Heat anotou seu primeiro "triple-double" com 20 anos e 20 dias. Já o jogador do Los Angeles Lakers obteve o seu com 20 anos e 54 dias.

AP
John Wall comemora lance da partida em que anotou seu primeiro "triple-double"

Primeira escolha no "draft" para esta temporada, Wall conseguiu a marca em seu sexto jogo como profissional. Apenas outros cinco jogadores também conseguiram o feito nas seis primeiras partidas. A lenda Oscar Robertson atingiu seu primeiro "triple-double" em sua estreia.

Apesar do feito, Wall minimizou o desempenho. Para o jogador, a partida diante do Rockets foi "normal". O novato considera "que fez a coisa certa jogando de maneira simples".

Wall tem média de 19,3 pontos por jogo. O novato ainda colabora com 10,2 assistências. O jogador lidera as duas estatísticas entre os novatos. Além, disso, ele é quem mais rouba bola em toda a NBA com 3,17 por partida.

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG