Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

John Wall e Blake Griffin são os novatos do mês de janeiro

Anúncio foi feito nesta terça-feira pela NBA. Atletas do Washington Wizards e Los Angeles Clippers se destacaram batendo recordes

iG São Paulo |

John Wall, do Washington Wizards, e Blake Griffin, do Los Angeles Clippers, foram escolhidos os “rookies” do mês de janeiro. O anúncio foi feito nesta terça-feira pela NBA.

Wall foi o cestinha entre os novatos da Conferência Leste com uma média de 13,9 pontos por partida. Deu também uma média de 10,5 assistências por jogo. Liderou igualmente os “rookies” em “doubles-doubles”.

Mais do que isso: Wall tornou-se o primeiro novato na história da NBA a ter nove ou mais assistências em dez jogos seguidos. Some-se a isso o fato de que os 168 passes certeiros distribuídos em um mês é o maior número desde Mark Price em 1988. Na época, Price era jogador do Cleveland Cavaliers.

Se John Wall foi o cestinha entre os “rookies” do Leste, Blake Griffin foi o cestinha geral entre os novatos. Sua média: exatos 26 pontos por partida. Foi também o reboteiro da liga no mês de janeiro entre os esttreantes: 13,4 por jogo. E ficou em segundo lugar nas assistências: 4,4.

Griffin, cotado para ser o “Rookie of the Year” desta temporada, tornou-se o quarto novato na história da NBA a ter em um mês 25 ou mais pontos e dez ou mais rebotes de média.

Outros "rookies" lembrados foram: Greg Monroe, pivô do Detroit Pistons, Landry Fields, ala do New York Knicks, Evan Turner, ala-armador do Philadelphia 76ers, DeMarcus Cousins, pivô do Sacramento Kings, e Garry Neal, ala-armador do San Antonio Spurs.
 

Leia tudo sobre: John WallBlake GriffinNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG