Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

John Wall comanda vitória dos calouros no ¿Rookie Challenge¿

Com 12 pontos e 22 assistências, armador do Washington liderou triunfo sobre segundoanistas e ganhou o troféu de MVP do evento

iG São Paulo |

Pela segunda vez consecutiva, os novatos levaram a melhor sobre os segundoanistas no “Rookie Challenge”. Na edição de 2011 do evento, realizada em Los Angeles, os calouros venceram por 148 a 140 comandados por John Wall, que acabou ficando com o troféu de MVP do jogo.

O armador do Washington Wizards, primeira escolha do Draft do ano passado, marcou apenas 12 pontos – menos do que todos os outros quatro titulares do selecionado dos “rookies”. Mas colaborou de maneira fundamental com a pontuação dos seus companheiros e distribuiu incríveis 22 assistências.

Outro destaque do time dos calouros foi o pivô do Sacramento Kings DeMarcus Cousins, com 33 pontos e 14 rebotes. Do lado dos “sophomores”, a principal figura foi o também pivô DeJuan Blair, do San Antonio Spurs, que somou 28 pontos e 15 rebotes.

Uma das características mais marcantes do “Rookie Challenge” é o placar elástico, fruto de um jogo totalmente voltado para o ataque e com pouquíssimo empenho das defesas. Mas os 288 pontos somados pelas duas equipes nesta noite representam um recorde: é a maior pontuação da história do evento.

Blake Griffin foi pouco utilizado na partida. O ala-pivô do Los Angeles Clippers ainda vai participar do campeonato de enterradas, no sábado, e do jogo das estrelas, no domingo. Por este motivo, ficou em quadra por apenas 13 minutos: fez 14 pontos ao acertar sete dos dez arremessos que tentou.

Quando o confronto caminhava para os momentos decisivos e o marcador indicava proximidade entre os times, a torcida no Staples Center pedia pela entrada de Griffin no jogo. Em vão, pois a jovem estrela do Clippers assistiu o desfecho da disputa no banco de reservas.

Mesmo sem Griffin, os novatos conseguiram levar a melhor na reta final da partida. O triunfo sobre os segundoanistas foi confirmado muito por conta da competente armação de Wall, que deu passes para enterradas acrobáticas e arremessos precisos dos seus companheiros.

Esta é apenas a quarta vez que os “rookies” derrotam os “sophomores” desde que o evento passou a ser disputado neste formato, em 2000. Antes disso, participavam do confronto apenas os novatos, que eram divididos de acordo com as Conferências que jogavam.

O “All-Star Weekend” terá sequência neste sábado, com a realização de quatro competições: concurso de habilidades, torneio de três pontos, campeonato de enterradas e o “Shooting Stars”.

Leia tudo sobre: john wallnbaall-star gamewashington wizards

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG