Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Jogo entre Miami e Lakers alcança maior audiência em seis anos

Vitória do Heat sobre o Lakers foi a partida de temporada regular da NBA mais vista nos EUA desde o Natal de 2004

iG São Paulo |

O encontro entre Miami Heat e Los Angeles Lakers, bastante aguardado desde o início da temporada, foi o jogo de temporada regular da NBA de maior audiência desde 2004. A partida, disputada no sábado de Natal, registrou 6,4 pontos de média.

O índice de audiência da vitória do Miami por 96 a 80 sobre o Lakers representa um aumento de 45% em relação ao jogo de Natal exibido no ano passado. O confronto de 2009 também colocou LeBron James contra o time californiano. E o astro levou o Cleveland Cavaliers à vitória fora de casa.

AP
Partida entre o Miami, de LeBron James, e o Lakers, de Kobe Bryant, deste ano foi a mais vista dos últimos seis anos
Curiosamente, o jogo de 2004 que não teve o seu recorde quebrado pela partida entre Miami e Lakers deste ano reuniu estas duas mesmas equipes. Era a primeira vez que Shaquille O’Neal, que havia se transferido para o time da Flórida, enfrentava Kobe Bryant. A vitória do Heat na prorrogação por 104 a 102 registrou 7,3 pontos de audiência.

A ESPN anunciou também nesta segunda-feira que a partida entre Boston Celtics e Orlando Magic teve um aumento de audiência de 39% em relação à transmissão do ano passado, que reuniu estas mesmas equipes. Somados, os três jogos exibidos pela emissora no Natal tiveram um aumento de 20% no número de telespectadores.

As pontuações de audiência nos EUA são medidas de acordo com a porcentagem de todos os aparelhos de televisão ligados numa determinada emissora.

Leia tudo sobre: Miami HeatLos Angeles LakersNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG