Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Jogo das Estrelas do NBB reunirá ídolos históricos do basquete

Ex-atletas de Sírio e Monte Líbano vão se juntar na mesma equipe para enfrentar um combinado de ex-jogadores do Franca

iG São Paulo |

O Jogo das Estrelas do NBB promoverá o reencontro de grandes nomes da história do basquete. Ex-jogadores de Sírio e Monte Líbano enfrentarão um combinado de ídolos do Franca.

Sírio/Monte Líbano será uma equipe formada pelos armadores Nilo e Danilo, os alas Vanderlei, Zé Geraldo, Paulinho Esteves, Luis Felipe e Márcio Azevedo e o pivô Marquinhos. Eles terão o comando do técnico Cláudio Mortari, que marcou época na conquista do título mundial de 1979, com o Sírio.

Divulgação
Marquinhos foi uma das lendas do Sírio e da seleção brasileira
"É uma alegria muito grande participar desta partida, pois sempre houve uma rivalidade muito grande entre Sírio e Monte Líbano e agora vamos jogar juntos. Depois de 23 anos estou voltando à cidade de Franca. O último título do Sírio nós conquistamos lá. Vai ser uma bonita festa", disse Marquinhos.

Os francanos terão no time os armadores Guerrinha, Fantinha, Raul, Demétrius, Fausto, Totô e Hélio Rubens, os alas Fernando Minucci e Chuí e os pivôs Edu Mineiro, Janjão, Vargas e Robertão. O ex-pivô Berguer será o técnico.

Demétrius destacou a oportunidade de retornar a Franca, onde ganhou muitos títulos como jogador. "Vai ser muito bom poder reviver tudo isso e dentro de uma cidade que praticamente me revelou para o basquete. Vou poder rever vários amigos, e o que fica no meio do basquete é sempre essa amizade", ressaltou Demétrius.

Esse clássico do basquete brasileiro será disputado na sexta-feira, às 21h, após o Desafio de Habilidades e os Torneios de três Pontos e Enterradas. No sábado, o principal evento do Jogo das Estrelas do NBB será a disputa entre o NBB Brasil contra o NBB Mundo, que será realizado às 10h, com transmissão ao vivo da TV Globo.
 

Leia tudo sobre: Jogo das EstrelasNBB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG