Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Jogadores elogiam início de trabalho da seleção brasileira

Grupo convocado pelo técnico Rubén Magnano treina para a disputa do Pré-Olímpico de Mar del Plata, que começa no fim de agosto

iG São Paulo |

A seleção brasileira masculina iniciou na última semana seu período de treinamento visando a disputa do Pré-Olímpico de Mar del Plata (Argentina), que distribui duas vagas para Londres-2012. O grupo convocado pelo treinador Rubén Magnano tem elogiado o início dos trabalhos, que estão sendo realizados no Clube Hebraica, em São Paulo.

undefined
Guilherme Giovannoni, ala-pivô da seleção brasileira
“São quase duas semanas de treinamentos e a equipe tem evoluído gradativamente”, afirmou Guilherme Giovannoni, MVP da última edição do NBB . “Teremos mais 20 dias de preparação antes de começar os amistosos. Acho que é um bom tempo para que todos fiquem em forma, já que para os jogos e, em seguida, para o Pré-Olímpico”.

O ala-pivô do time de Brasília também vê todos completamente focados na meta de estarem entre os 12 atletas que Magnano levará para a Argentina. “Mas o mais legal de tudo é ver todos os jogadores se dedicando ao máximo, querendo realmente melhorar”, disse.

A vontade de evoluir do elenco também foi ressaltada pelo armador Vitor Benite, de Limeira . “Juntos, estamos buscando aprender e melhorar a cada treinamento, já que o pensamento de todo o grupo é conseguir a vaga olímpica”, falou. “Estamos focados e o trabalho está sendo bastante proveitoso, pois sabemos que será uma competição forte e equilibrada”.

Arthur Belchor, companheiro de Giovannoni em Brasília, deu destaque para a importância do trabalho físico nesta etapa da preparação. “Realizamos os testes e agora estamos treinando forte fisicamente”, falou. “É um período importante de trabalho, pois a meta de todos aqui é chegar bem preparado para a disputa do Pré-Olímpico”.

Os treinos em São Paulo seguem até o início de agosto, quando a seleção inicia jogos amistosos. O Pré-Olímpico vai de 31 de agosto a 11 de setembro. O Brasil está no grupo A, com Canadá, Cuba, República Dominicana e Venezuela.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG