Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Jogadores do Miami Heat buscam maior entrosamento

Astros LeBron James e Dwyane Wade julgam que química do elenco do time da Flórida ainda está longe de atingir à do Boston Celtics

iG São Paulo |

Depois de passarem muito tempo no departamento médico ao longo dos últimos meses, alguns dos principais jogadores do Miami Heat já estão novamente à disposição do técnico Erik Spoelstra. A preocupação do time da Flórida a partir de agora é aperfeiçoar o nível de entrosamento das suas peças.

O astro LeBron James, uma das caras novas do Miami para esta temporada, entende que a química da equipe ainda é bem menor do que a de outros times fortes – como por exemplo o Boston Celtics.

“Estamos muito atrás destes caras”, disse LeBron. “Olhe o número de partidas jogadas, de séries de playoffs disputadas por eles. Nós estamos juntos apenas há uns 40 jogos. Fui atrás das estatísticas e vi que eles já realizaram juntos cerca de 250 confrontos”.

Dwyane Wade é um dos poucos remanescentes do plantel do Heat do último campeonato. Além de LeBron, o time adicionou outra estrela de grande porte: o ala-pivô Chris Bosh. Trouxe ainda alguns outros bons jogadores veteranos, como o ala Mike Miller e o pivô Zydrunas Ilgauskas.

AP
LeBron e Wade estão juntos no Miami
Apesar de ter ao seu lado companheiros de alto nível, que fazem do Miami um dos favoritos ao título da NBA neste ano, Wade sabe que os demais concorrentes estão mais entrosados.

“Não vamos conseguir alcançar a experiência que tem o Boston, o Orlando ou o Lakers”, analisou Wade. “Acho que a leitura que devemos fazer é a seguinte: o Boston tem recorde de 30-17 em partidas de playoffs desde que começaram a jogar juntos; nós temos 0-0”.

A chave para tentar baixar essa diferença de química entre as peças do Miami em relação aos demais é dada pelo treinador Erik Spoelstra.

“Precisamos de tempo juntos em quadra", decretou Spoelstra. "Temos que aproveitar bastante os treinamentos, pois ainda não conseguimos colocar em prática algumas formações que temos ensaiado, mesmo depois de 48 partidas disputadas na temporada”.

A campanha do Miami Heat é de 34 vitórias e 14 derrotas, o que coloca a equipe na segunda posição da Conferência Leste, três jogos atrás do líder Boston Celtics.

Leia tudo sobre: lebron jamesdwyane wademiami heatnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG