Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Jogadores do Chicago Bulls comemoram prêmio para treinador

Tom Thibodeau foi escolhido melhor técnico da temporada da NBA. Equipe venceu 62 partidas sob seu comando

iG São Paulo |

O comandante do Chicago Bulls, Tom Thibodeau, foi anunciado neste domingo o melhor técnico da temporada 2010/11 da NBA. A premiação foi bastante comemorada pelos jogadores da equipe, que tiveram a oportunidade de conhecer o método de trabalho do treinador no decorrer do ano.

“Estou muito contente por ele, esse prêmio foi bastante merecido”, disse o pivô Joakim Noah. “Ele é uma das pessoas que mais trabalham duro que eu conheço. Permanece no treino até tarde, e é o primeiro a chegar. Ele trabalhou comigo durante todo o verão e eu realmente acredito que melhorei como jogador por causa dele”.

Noah não é o único a associar a dedicação no trabalho ao sucesso alcançado por Thibodeau. O ala Luol Deng conta que esta característica do treinador ficou evidente em um dos primeiros contatos que teve com ele, antes do início da temporada.

“Cheguei e imaginei que não havia mais ninguém”, lembrou-se Deng. “Pretendia só treinar alguns arremessos. Até que ele saiu do seu escritório, veio à quadra e me submeteu a um dos treinamentos mais duros que já tive. Foi aí que percebi que não, ele não estava aqui para brincar. E eu tive que me certificar de que estaria em forma para a temporada”.

Tanto esforço valeu a pena. Sob a regência de Thibodeau, o Bulls ganhou 62 dos 82 jogos que disputou na temporada, tendo realizado a melhor campanha da liga na fase classificatória.

Parabéns pelas redes sociais

Grande ídolo da história do Chicago Bulls ao lado de Michael Jordan, Scottie Pippen homenageou Thibodeau em sua conta no twitter neste domingo.

“O trabalho duro e a dedicação de Thibs (como também é chamado) foram reconhecidos com o prêmio da NBA de melhor técnico do ano. Parabéns, treinador”, escreveu Pippen no microblog.
 

Leia tudo sobre: NBATom ThibodeauJoakim NoahLuol DengScottie Pippen

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG