Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Jogadores do Brasília destacam bom rendimento no segundo tempo

Equipe do Distrito Federal fez 18 pontos a mais que o Flamengo nos dois últimos quartos e conseguiu a virada pra cima do rival

iG São Paulo |

A vitória dentro de casa no clássico contra o Flamengo na noite desta quarta-feira por 85 a 71 valeu ao Brasília a liderança do NBB. O time do Distrito Federal foi para o intervalo em desvantagem (41 a 37), mas dominou os cariocas durante os dois últimos quartos e conquistou o resultado positivo diante do seu torcedor.

“Não fizemos um bom jogo no primeiro tempo, mas o Vidal (José Carlos Vidal, técnico do Brasília) conversou com a gente no intervalo e voltamos muito concentrados”, disse o ala Arthur Belchior, que anotou todos os seus nove pontos na segunda metade. “Essa vitória serve pra mostrar que nosso time tem objetivos grandes. Vamos buscar o bicampeonato e nada melhor que vencer um confronto direto”.

Foi a partir de uma cesta de Arthur, logo nos minutos iniciais do terceiro quarto, que o Brasília conseguiu passar à frente no marcador (49 a 47). Sem que os visitantes conseguissem se recuperar, a diferença em favor dos atuais campeões ficou cada vez mais elástica até o final do jogo.

"Em um confronto tão equilibrado, nosso pior momento no jogo coincidiu com o melhor do time deles e isso foi fundamental para sairmos daqui com a derrota”, declarou o ala-armador Marcelinho Machado, cestinha do jogo com 26 pontos, mas que não conseguiu fazer com que o Flamengo chegasse à oitava vitória consecutiva no NBB.

Este bom momento de Brasília na reta final do confronto está diretamente relacionado ao ótimo desempenho do reserva Alírio de Souza. O pivô de 33 anos saiu do banco e contribuiu com 12 pontos e quatro rebotes – todos anotados nos dois últimos quartos da partida, quando sua equipe disparou na frente do rival.

“Este resultado favorável tem que ser focado no Alírio, que entrou muito bem na partida, fazendo um ótimo trabalho defensivo e convertendo bolas importantes no ataque”, afirmou o ala-pivô Guilherme Giovannoni, que também foi um dos grandes responsáveis pela vitória dos brasilienses com os 19 pontos, sete rebotes e seis assistências que somou.

As duas equipes voltam à quadra nesta sexta-feira (25). Às 20h, o Brasília vai a Assis enfrentar a equipe local, buscando a manutenção da liderança do NBB. No mesmo horário, o Flamengo tem um compromisso bastante complicado em São Paulo: medirá forças com o Pinheiros, com quem divide a terceira posição do campeonato.

Leia tudo sobre: brasíliaflamengonbb

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG