Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Jogadores da NBA recusam acordo com proprietários dos times

Após reunião entre atletas e dirigentes, o presidente do sindicato dos jogadores confirmou a decisão

iG São Paulo |

É cada vez maior a possibilidade de não ser realizada a temporada 2011/2012 da NBA. Nesta segunda-feira, jogadores e seus representantes se reuniram e decidiram não aceitar a última proposta dos proprietários das equipes em relação à distribuição da renda da competição e condições salariais.

Fábio Sormani: Stern aponta agentes dos jogadores como empecilho para fim do locaute

O diretor executivo da sindicato dos atletas, Billy Hunter, afirmou após o encontro que os jogadores não vão aceitar a proposta feita pelos proprietários e que a entidade ainda pretende iniciar um processo contra a direção da NBA tendo como base a lei americana anti-monopólio. Hunter ainda chamou a proposta dos dirigentes de "ultimato", explicando que a pressão aos jogadores foi mair um motivo para a negativa.

A decisão ainda prevê a dissolução do sindicato dos jogadores, que deve se transformar em uma associação comercial. "Ainda queremos voltar ao trabalho, queremos negociar, mas esse processo está acabado", afirmou o presidente do sindicato, Derek Fisher. O locaute da NBA já dura desde o dia primeiro de julho e provocou a saída de vários jogadores da liga norte-americana para times de outros países.

Leia tudo sobre: nbalocaute

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG