Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Jogador líder em tocos do NBB é contratado pelo Paulistano

Adriano Machado, pivô que atuou na última temporada por Assis, é a mais recente novidade no elenco da equipe paulista

iG São Paulo |

Líder em tocos na temporada 2010/11 do NBB, o pivô Adriano Machado acertou a transferência para o Paulistano. O jogador defendeu o Assis no último campeonato e se mostra bastante animado em atuar pela equipe da capital paulista.

“Estou muito feliz com essa nova oportunidade na minha carreira”, afirmou Adriano. “Eu vou com tudo esse ano. Vou trabalhar com um time jovem, mas que tem muitos jogadores de nível. Sem dúvida, vai ser um encaixe perfeito”.

Adriano esteve presente em 25 das 28 partidas realizadas pelo time de Assis na temporada 2010/11 do NBB, tendo registrado 7,4 pontos e 4,7 rebotes por partida.

Mas o fundamento no qual o atleta se destaca são os tocos. A média de 1,4 por jogo foi a maior da competição. Adriano também é recorde do maior número de bloqueios em uma única partida do NBB: foram oito no último dia 7 de janeiro, em partida contra Limeira.

“Quando eu estou em quadra, não fico pensando nisso”, disse o pivô. “Dar tocos acontece naturalmente na minha função. Primeiramente, o importante é a equipe vencer. Depois, se o recorde vir, claro que vai ser bom”.

Três outros jogadores já haviam chegado ao Paulistano antes de Adriano: Renato Carbonari e Alex Oliveira, que vieram do Bauru, e Eddy Carvalho, ex-Vitória. O técnico do time paulista, Gustavo De Conti, dá como encerrado o ciclo de contratações.

“Buscamos alguns talentos que se destacaram no NBB para dar uma encorpada no grupo e também para ajudar os meninos que temos aqui”, declarou o treinador.

O Paulistano conseguiu chegar aos playoffs na temporada 2010/11 do NBB, mas acabou sendo eliminado logo nas oitavas de final pelo Bauru com três derrotas em três jogos.

Leia tudo sobre: adriano machadonbb

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG