Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Joakim Noah deverá jogar pela seleção francesa no EuroBasket

Fontes próximas ao pivô do Chicago Bulls afirmam que o atleta vai se juntar ao grupo francês que disputa vaga nas Olimpíadas

iG São Paulo |

Joakim Noah, pivô do Chicago Bulls, deverá defender a França no EuroBasket deste ano. De acordo com o jornalista Nick Friedell, do site da ESPN norte-americana, fontes próximas ao jogador confirmam que ele viajou nesta segunda-feira ao país para iniciar o período de treinos com a seleção.

O pivô do Chicago possui nacionalidade americana e francesa. O jogador é natural de Nova York, mas é filho de francês – o ex-tenista Yannick Noah, campeão de Roland Garros em 1983.

A França inicia a participação no EuroBasket no dia 31 de agosto, diante da Letônia. A competição tem desfecho marcado para 18 de setembro e premia duas seleções com passaporte direto aos Jogos Olímpicos de Londres.

Titular absoluto do Chicago, Noah registrou médias de 11,7 pontos e 10,4 rebotes por partida na temporada 2010/11. O pivô, de 26 anos de idade, ficou 34 jogos afastado da equipe no campeonato por conta de uma lesão no ligamento do dedão.

Leia tudo sobre: joakim noahchicago bullsnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG