Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Jerry West ganha estátua feita em bronze no Staples Center

O Lakers homenageou uma das maiores estrelas da história do basquete e também da franquia com um monumento fora do ginásio

iG São Paulo |

A lenda viva do basquete e do Los Angeles Lakers, Jerry West, recebeu de sua ex-equipe uma bela homenagem na última quinta-feira: uma grande estátua feita em bronze de sua imagem quando jogador.

“Isso é muito estranho para mim”, disse West, antes de puxar a corda que revelaria a obra. “Receber uma homenagem das pessoas que eu mais admiro é incrível. Eu joguei pelos torcedores do Lakers e pelos meus colegas de equipe. Toda vez que eu vestia a camisa do Lakers e eu me enchia de um gigantesco orgulho”.

West é integrante do Hall da Fama e um de seus apelidos é “Logo”, pois a sua silhueta é a marca registrada da NBA. Em seus 14 anos de carreira, todos jogados pelo Lakers, Jerry foi selecionado 14 vezes para o “All-Star Game”.

Na cerimônia de apresentação da estátua, outros astros da equipe angelina também tiveram a palavra, para falar da grandeza de West. Entre eles Kareem Abdul-Jabbar, maior pontuador da história da liga e Kobe Bryant, que não esteve presente, mas fez questão de enviar um vídeo.

Magic Johnson, que já tem uma estátua no Staples Center há algum tempo, também esteve no evento.

“Por favor, aproveite este momento, pois você merece”, disse Johnson. “Eu sei que você achou que ninguém viria, mas as pessoas realmente te amam. Aproveite isto. Tudo que fizemos na quadra, como time, nós fizemos por sua causa”.

Também participaram da cerimônia: Shaquille O’Neal, Pat Riley, Bill Russel e o presidente da NBA, David Stern.

A estátua, que fica do lado de fora do Staples Center, com certeza combina perfeitamente com a camisa 44, usada por West, que já está aposentada e decora o ginásio.
 

Leia tudo sobre: NBALos Angeles Lakers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG