Treinador é o que mais tempo passou em uma mesma equipe com 22 anos no comando do Jazz, desde nove de dezembro de 1988

Jerry Sloan vai ser técnico do Utah Jazz por pelo menos mais um ano. O treinador está na equipe desde 1988 e, segundo foi anunciado nesta segunda-feira, assinou uma extensão de seu contrato.

“Eu já assinei um contrato para o ano que vem”, disse Sloan, durante um treinamento. “Isso aconteceu no começo de janeiro, acho, não lembro a data direito. Eles me ofereceram e eu aceitei”.

Apesar da negociação ter acontecido há algum tempo, o treinador afirmou que não precisava de algo grande para anunciar e por isso nunca havia falado sobre o assunto. Ele também comentou sobre as possibilidades do novo acordo.

“Eu não preciso anunciar isso”, disse Jerry Sloan. “Não é uma grande coisa para mim. Pode ser que a minha trajetória e a do Jazz, peguem caminhos diferentes. Eu estou aqui por muito tempo e se eles quiserem se livrar de mim, eles têm toda a liberdade para isso”.

O tempo de Sloan pelo Jazz é o maior já passado por um treinador na mesma equipe em toda a história da NBA ou de quaisquer um dos outros principais esportes norte-americanos. Ele assumiu o comando em 9 de dezembro de 1988, no lugar de Frank Layden e desde então não largou mais o posto. Pelo Utah ele tem uma série de 1.126 vitórias e 681derrotas.

Atualmente, a equipe tem 30-22 na temporada e está na sétima colocação da Conferência Oeste.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.