Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Jermaine O'Neal pode voltar na quinta, mas Rivers duvida

Ala-pivô se sente em condições de retornar nesta quinta-feira, dois meses após artroscopia no joelho esquerdo

iG São Paulo |

O ala-pivô Jermaine O'Neal, do Boston Celtics, está otimista para retornar ao time no jogo desta quinta-feira, contra o San Antonio Spurs fora de casa. Contudo, o técnico do time, Doc Rivers, quer mais cautela para a volta do jogador, que não joga há dois meses, em função de uma artroscopia no joelho esquerdo.

"Eu já consigo jogar, não tenho mais limitações", foram as palavras do jogador. Porém, Rivers ainda adota um discurso diferente. "A chance de ele jogar na quinta existe, mas eu duvido", disse o técnico. "Está muito cedo. Honestamente, o único jeito de ele entrar em quadra será se alguém se machucar. Mesmo assim, eu preferiria forçar um pouco mais os que já estiverem jogando".

O'Neal perdeu 56 jogos nesta temporada. A contusão no joelho foi diagnosticada em novembro, mas o atleta acreditou que um período de descanso seria o bastante para a recuperação, em detrimento da cirurgia.

Em janeiro, porém, ele se viu sem opções e realizou o procedimento, mesmo sabendo que o tempo de recuperação seria longo, fazendo-o voltar nas últimas semanas da temporada. Em suas palavras, "eles esgotaram todas as opções, até chegar ao ponto onde a cirurgia era inevitável".

"Quando você faz decisões, você as mantém", disse o jogador. "Obviamente, você não quer perder tempo. A nossa intenção era essa, mas acabamos perdendo de qualquer forma. É difícil se arrepender de suas escolhas. Queríamos sempre que as coisas fossem diferentes".

O retorno de Jermaine pode coincidir com a volta do outro O'Neal do time, Shaquille. O pivô tem previsão de retorno para este fim de semana, contra o Atlanta Hawks, na sexta-feira, ou contra o Detroit Pistons, no domingo. "Shaq" não joga desde fevereiro.

"O time jogou sem nós dois na maior parte do ano", disse Jermaine. "É ainda mais difícil ficar de fora e assistir os jogos. Eu fico vendo os jogadores cansados em quadra e querendo fazer alguma coisa para ajudá-los".

Mas Rivers ainda não sabe o que pode esperar de Jermaine. "Eu conheço Shaq, o que ele pode te dar, em função de seu tamanho", disse o treinador. "Jermaine vai ter que jogar um pouco mais e então poderemos ver os resultados".

Leia tudo sobre: nbacelticsjermaine o'neal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG