Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Jermaine O'Neal admite possibilidade de operar o joelho

Pivô tem sofrido com as dores desde o início da temporada e considera a hipótese de passar por uma cirurgia durante o campeonato

iG São Paulo |

As dores no joelho esquerdo não permitiram que Jermaine O’Neal participasse da vitória do Boston Celtics sobre o Sacramento Kings nesta quarta-feira. O pivô passou por um exame de ressonância magnética e, após conversar com os médicos da equipe, admite a possibilidade de ser submetido a uma cirurgia.

“Conversamos sobre isso logo na primeira vez que fiquei uma série de partidas sem jogar”, disse O’Neal. “Nós queríamos tentar outras alternativas. Vou acabar precisando operar em algum momento, seja no final da temporada ou durante o campeonato mesmo. Mas você não quer ficar afastado por muito tempo. É preciso escutar o que os médicos pensam para tomar uma decisão sobre o que fazer”.

O’Neal ficou afastado por 20 partidas para descansar o joelho e voltou a jogar no último dia 25. Mas as dores voltaram a incomodá-lo durante a vitória do Celtics sobre o Toronto Raptors na última sexta-feira. É por isso que a cirurgia tornou-se uma possibilidade bastante concreta.

Getty Images
Jermaine O'Neal esteve presente em apenas 17 partidas desta temporada

“Vou correndo me consultar com um médico de novo e depois me reunir com a comissão técnica e com Danny Ainge (presidente do Celtics)”, declarou o atleta. “Juntos, vamos chegar a uma decisão do que é melhor pra mim, para que eu me recupere das dores e volte a jogar”.

Em apenas 17 partidas disputadas nesta temporada, O’Neal tem médias de apenas 5,2 pontos e 3,8 rebotes em cerca de 18 minutos de ação por jogo.

A ausência do atleta por tempo indeterminado deixa a rotação do garrafão do Boston ainda mais comprometida para a sequência do campeonato. Além de O’Neal, a equipe já não vem contando com Kevin Garnett há algumas semanas. Para piorar ainda mais a situação, o turco Semih Erden agravou uma lesão na virilha e nem sequer participou do treino do time desta quinta-feira.

Leia tudo sobre: boston celticsjermaine o'nealnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG