Segundo principal cestinha do Dallas Mavericks não entrega segredos, mas estuda formas de ''vencer'' marcação do ala do Miami Heat

A primeira partida da final da temporada guardou uma grande surpresa para o armador Jason Terry, do Dallas Mavericks: o treinador do Miami Heat, Erik Spoelstra, deslocou o ala LeBron James para marcá-lo durante o segundo tempo. O principal reserva texano não esperava receber tanta atenção do adversário.

“Nunca, nunca esperei”, admitiu Terry, que nunca antes na carreira havia sido marcador por LeBron. “Isso nos obrigou a fazer um grande ajuste, algo que não estávamos preparados para realizar”.

Para o técnico do Mavericks, Rick Carlisle, o armador está recebendo a atenção que fez por merecer no decorrer da temporada. “Ele estão fazendo um grandíssimo elogio colocando o melhor defensor do time em sua marcação”, disse. “E eu acho que isso é algo que diz o quão importante sentem que Terry é para nós”.

Muitos acreditavam que o ala-pivô Dirk Nowitzki seria o principal alvo defensivo de LeBron. Dentro de quadra, o alemão pôde observar a atuação do ala adversário em cima do seu companheiro do time e, embora reconheça que o trabalho de Terry é dificultado, acha que a melhor solução é continuar passando a bola para o armador.

“Todos sabemos que Jason é um dos pontos-chave do nosso sucesso”, falou. “Mesmo que coloquem James nele no último quarto, nós temos que continuar lhe passando a bola. Ele precisa produzir para que tenhamos chances”.

Para ajudar o armador, Carlisle planeja mudanças na postura do time. “Nós temos que ter certeza que todos estão no lugar certo”, afirmou. “Em termos de execução, precisamos ser melhores. Temos que olhar para tudo isso”.

Pensando na sequência da série , Terry se prepara para o desafio de encarar o integrante da seleção de defesa da temporada . “Nós vimos o que ele fez e faremos nossos ajustes”, garantiu. “Nós seremos muito mais ativos, buscar oportunidades em transição. E, de vez em quando, apenas deixem que me marque. Eu não quero entregar todos os meus segredos”.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.