Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Jason Terry quer melhorar desempenho nos playoffs

Jogador do Dallas Mavericks se mostrou desapontado com desempenho abaixo da média nas últimas duas temporada

iG São Paulo |

Getty Images
Jason Terry tem caído de produção nos playoffs
Jason Terry tem uma motivação especial para o começo dos playoffs. O jogador do Dallas Mavericks não está satisfeito com o seu desempenho nos jogos da fase decisiva da NBA. Importante como reserva do time texano, o atleta quer melhorar seu rendimento na pós-temporada.

O Dallas tem feito boas campanhas durante a temporada nos últimos anos. No entanto, quando chega aos playoffs, o time texano não tem desempenhado o mesmo papel. A resposta, pelo menos nas duas últimas temporadas, pode ser a queda de produção de Terry na fase decisiva.

Na última temporada, Terry teve média de 16 pontos por jogo. No entanto, quando o Dallas encarou o San Antonio Spurs na fase decisiva, o ala-armador conseguiu produzir apenas 12,7 por partida. O resultado foi o Mavericks derrotado por 4 a 2 na série melhor de sete contra o rival texano.

Terry também havia apresentado queda no ano anterior, apesar da classificação do Dallas para a segunda rodada. Nos dez jogos que fez nos playoffs, o jogador teve média de 14,3. Durante a temporada ele registrou 19,6 pontos por partida e com isso garantiu o troféu de melhor reserva da liga. No entanto, o Dallas caiu diante do Denver Nuggets.

"Eu tenho algo a provar", disse Terry em entrevista ao site norte-americano ESPN. "Eu estou muito decepcionado com o nosso caminho nos dois últimos anos, especialmente com o que eu fiz nos playoffs. Eu era um cara que me orgulhava de jogar bem nos grandes jogos e na fase decisiva".

Nos primeiros quatro anos em Dallas, Terry sempre viu a sua produção aumentar nos playoffs. Por conta disso, a média do jogador ao longo da carreira é maior na pós-temporada: 16,8 na fase decisiva contra 16,2 durante o campeonato.
 

Leia tudo sobre: Jason TerryDallas MavericksplayoffsNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG