Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Jason Terry pede desculpas aos companheiros por expulsão

Ala-armador do Dallas empurrou Steve Blake, do Lakers, criando confusão e exclusões na partida desta quinta em Los Angeles

iG São Paulo |

Jason Terry reconheceu o erro cometido na derrota desta quinta-feira do Dallas diante do Lakers (110 a 82) e desculpou-se com seus companheiros. O ala-armador empurrou o armador Steve Blake, do Lakers, e jogou-o ao chão e o gesto do jogador do Dallas Mavericks deu início a uma grande briga.

O resultado da confusão foi a expulsão do próprio Terry, Blake, além do ala Matt Barnes, do Lakers, que durante o tumulto acabou também por empurrar Terry, e do pivô Brendan Haywood, do time texano.

Getty Images
Steve Blake e Jason Terry se desentenderam
“Foi uma falta dura”, disse Terry sobre a jogada com Blake. “Esta semana tem sido dura pra mim”, completou o jogador, que no esteve em Seattle para o enterro de sua tia na última segunda-feira. “Mas eu já me desculpei com meus companheiros. Sei que não posso deixar isso acontecer em grandes jogos. Mas estávamos perdendo o controle da partida. Essas coisas acontecem”.

Perguntado se não teme ser suspenso e multado pela NBA por conta da expulsão, Terry disse: “Em uma temporada com 82 jogos, você acaba sendo expulso em um deles. Não foi a minha primeira expulsão e provavelmente não será a última. Mas não acho que seja o caso de suspensão. Foi uma falta flagrante onde eu não tive intenção de machucá-lo”.

Mark Cuban, dono do Mavs, perguntado sobre o lance envolvendo Terry, disse não temer qualquer punição a seu jogador. “Ele apenas empurrou; isso acontece todo jogo”, afirmou.

Getty Images
Matt Barnes e Jason Terry são contidos por árbitro
Durante a confusão, nenhum jogador do banco de reservas invadiu a quadra e também não foram vistos socos distribuídos por qualquer atleta. Estas duas situações se transformam em suspensão automática de acordo com as regras da NBA.

Uma cena, no entanto, chamou a atenção e pode complicar a situação de Barnes. O jogador do Lakers foi contido por Terry Stotts, um dos assistentes do Dallas. Stotts abraçou o jogador do Lakers e este, rapidamente, jogou o treinador para trás, lançando-o na primeira fila onde se encontravam torcedores.

A confusão, todavia, não terminou por aí. Já ao final da partida, o ala-armador Shannon Brown, do Lakers, deu um empurrão no ala-pivô Brian Cardinal, do Dallas, que cometeu dura fala no pivô Pau Gasol, da equipe californiana. Foi expulso também.
 

Leia tudo sobre: Matt BarnesJason TerrySteve Blake

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG