Tamanho do texto

Ala-armador do Dallas Mavericks aceita proposta da Reebok para vender os calçados. Verba será destinada a instituição de caridade

O ala-armador Jason Terry, campeão da NBA pelo Dallas Mavericks , resolveu abrir mão do par de tênis que usou na série contra o Miami Heat por um bom motivo. O jogador vai leiloar os calçados, devidamente autografados, com o objetivo de angariar fundos para instituição de caridade fundada por ele em 2000.

Terry revelou que foi abordado após as finais por um representante da Reebok, que apresentou a ideia de permitir que um fã "levasse para casa um pedaço da história". A proposta foi aceita pelo jogador, mas não sem antes hesitar.

“É difícil, cara, pois você quer manter tudo guardado depois de uma atuação daquela magnitude”, disse Terry, referindo-se ao sexto jogo das finais, que acabou definindo o título do Mavericks. “Meias, faixas de cabeça, munhequeiras, tenho tudo isso guardado. Mas eu confio no pessoal da Reebok, vou fazer o que eles quiserem”.

Terry foi o cestinha da sexta partida da decisão , tendo anotado 27 pontos. Durante a série, saiu do banco e registrou médias de 18,0 pontos por jogo e um aproveitamento de 49,4% nos arremessos.

A maior proposta pelos tênis autografados até o momento foi no valor de US$1.4000, realizada na tarde desta sexta. O leilão termina na noite do próximo dia 26.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.