Reserva do Dallas Mavericks revela que sua sua agilidade para escapar da marcação dos "fortes" jogadores do Miami Heat

Terry sofre falta de Lebron
Getty Images
Terry sofre falta de Lebron
Jason Terry sabe o que fazer para escapar da marcação de LeBron James e Dwyane Wade. O jogador do Dallas Mavericks acredita que precisa usar a velocidade para conseguir ser efetivo diante da defesa executada por jogadores mais fortes como são os rivais da Flórida.

Terry pode ter um papel fundamental para o andamento da série que define o campeão da temporada na NBA. O reserva é o segundo jogador que mais anota pontos para o Dallas nos playoffs, atrás apenas do companheiro Dirk Nowitzki . O bom desempenho fez o treinador Erik Spoelstra alternar LeBron e Wade como marcadores do atleta nos dois primeiros jogos da série.

"Minha estratégia é usar todo o espaço na quadra e minha velocidade", disse Terry após o treino do Dallas neste sábado. "Contra esses caras fortes, eu preciso chegar antes nos lugares em que eu me sinto confortável para fazer uma jogada ou ter um arremesso mias fácil".

Terry tem média de 16,9 pontos por jogo até o momento nos playoffs. O ala-armador do Dallas marcou apenas 12 na derrota sofrida para o Miami na abertura da série . No entanto, o jogador melhorou na segunda partida. Com os 16 anotados na vitória por 95 a 93, o atleta foi mais efetivo do que todo o banco de reservas do Heat.

A disputa entre os reservas ajudou a fazer a diferença até o momento na final. No primeiro jogo, os suplentes do Miami levaram a melhor por 27 a 17. Os dez pontos a mais fizeram a diferença e o Heat venceu por 92 a 84. No segundo encontro, o banco do Dallas fez 23 a 11.

O terceiro jogo acontece neste domingo às 21h de Brasília . Dallas e Miami se enfrentam no American Airlines Center no Texas, casa do Mavericks.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.