Aos 38 anos e na disputa de seu décimo sétimo campeonato na NBA, experiente armador ainda não planeja aposentadoria

Kidd em ação pelo Dallas Mavericks
Getty Images
Kidd em ação pelo Dallas Mavericks
Ainda que saia derrotado na final da temporada contra o Miami Heat, Jason Kidd não pensa em se aposentar. Aos 38 anos, o armador do Dallas Mavericks afirmou que seguirá jogando independente do resultado da série melhor de sete jogos que definirá o campeão do atual campeonato.

"Eu me sinto ótimo", disse o armador em entrevista ao site norte-americano ESPN. "Eu sei que não vou estar em quadra 35 minutos por noite, mas eu ainda tenho muito a dar a esta liga. Também posso ajudar a desenvolver um jovem armador".

Kidd está em sua décima sétima temporada na NBA. O armador é o segundo colocado na história em número de assistências. Entre os atletas em atividade, o jogador é o que possui o maior número de "triple-doubles".

Além do campeonato em andamento, Kidd ainda tem mais um ano de contrato com o Dallas. O jogador tem a receber US$ 8,6 milhões pela disputa da próxima temporada com a equipe texana.

Classificado para a decisão da NBA após eliminar o Oklahoma City Thunder , Kidd fará sua terceira aparição em uma final. As outras duas aconteceram quando o armador ainda atuava pelo New Jersey Nets. No entanto, o jogador jamais conquistou um título da NBA.

A terceira chance do armador começa a ser disputada na próxima terceira-feira. O campeão da Conferência Oeste encara o Miami que eliminou o Chicago Bulls na decisão do Leste.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.