Jogador do Miami Heat destaca imprevisibilidade e velocidade do rival do Boston Celtics

James (à esq)disputa jogada com Rondo
Getty Images
James (à esq)disputa jogada com Rondo
LeBron James está preocupado com Rajon Rondo. O jogador do Miami Heat elogiou o rival do Boston Celtics. Segundo o atleta do time da Flórida, o armador do maior campeão da NBA é imprevisível e o comparou a um corredor de futebol americano.

"Ele é como Barry Sanders", disse James comparando Rondo ao "Running Back" (jogador responsável pelas arrancadas) que jogou pelo Detroit Lions, time de futebol americano da NFL (liga norte-americana do esporte). "Você não gostaria de ficar correndo atrás dele. Ele pode passar por você e fazer um ‘Touchdown’”.

Segundo James, conseguir marcar Rondo é fundamental para o Miami conseguir avançar para a final da Conferência Leste. O Heat venceu os dois primeiros jogos do confronto contra o Celtics. Agora, o time da Flórida terá pela frente mais duas partidas em Boston e se vencer, garante a vaga.

"Você tem que ficar esperto", disse James. "Você realmente não pode prever o que ele (Rondo) vai fazer. Toda vez que ele pega a bola, ele é capaz e criar algo. Não só para si próprio, mas para todos os companheiros".

Nesta semifinal do Leste, Rondo conseguiu justificar os elogios de James apenas no segundo jogo entre ambos nos playoffs. Na primeira partida, o jovem armador conseguiu apenas oito pontos, embora tenha colaborado com sete assistências. Na última partida, o atleta do Boston conseguiu um "double-double". Foram 20 pontos e 12 assistências.

Rondo e LeBron voltam a se enfrentar neste sábado. O terceiro duelo da série melhor de sete está marcado para o TD Garden em Boston. O jogo será às 21h de Brasília.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.