Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Jackson diz que se Miami não melhorar Spoelstra será demitido

Treinador do Lakers afirma que situação ruim é fruto da formação de um novo time. Para ele, Boston é a força do Leste

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859576200&_c_=MiGComponente_C

O técnico Phil Jackson disse nesta terça-feira que não está surpreso com o desempenho ruim do Miami Heat neste início de campeonato. Segundo ele, isso é fruto da formação de um novo time. De todo o modo, o treinador do Los Angeles Lakers disse que se a performance do time não melhorar rapidamente, o técnico Erik Spoelstra estará com seus dias contados na franquia.

Este recorde (oito vitórias e seis derrotas) diz muito sobre ter grandes jogadores e não ter uma base, disse P-Jax, como é chamado o treinador do Lakers. Pra piorar, algumas coisas aconteceram com eles, como a contusão do (Dwyane) Wade. Eles ainda estão tentando entender como cada um deve funcionar (dentro do time).

Em 14 jogos disputados, o desempenho do Miami neste momento é pior do que o do ano passado. Na ocasião, o time tinha uma vitória a mais.

AP
Phil Jackson durante jogo do Lakers; para ele, situação do Miami não surpreende

Por conta das contratações de LeBron James e Chris Bosh e da renovação de contrato de Wade, a expectativa no sul da Flórida por conta de uma grande campanha nesta temporada era (e ainda é) grande demais. Por isso a pressão começa a aumentar em cima do técnico Spoelstra.

Na temporada 2005/06 o Miami teve um início muito ruim. Fez 11 vitórias e dez derrotas em seus 21 primeiros jogos. Na ocasião, desapontado com a campanha, Pat Riley, presidente da franquia, demitiu o então treinador Stan Van Gundy, hoje no Orlando Magic. Riley, que estava parado havia duas temporadas, assumiu o time e conquistou o título.

Disse mais Phil Jackson: O cenário que pode haver por trás do que está ocorrendo é que eventualmente esses caras que foram contratados (LeBron e Bosh) por Pat Riley e Arrison Mickey, o proprietário (da franquia), vão chegar e dizer: Nós achamos que você (Riley) pode fazer um trabalho melhor treinando a equipe. Nós viemos aqui na esperança de que isso iria funcionar. Assim, eu acho que se as coisas não se ajeitarem rapidamente, poderemos ter uma repetição do que ocorreu com Van Gundy.

P-Jax voltou a afirmar que o Boston Celtics é o grande time do Leste.

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG