Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Jackson ainda acredita que Lakers acabe na frente no Oeste

Ele lembrou que o líder San Antonio fez três jogos a menos fora de casa e terá sequência de nove partidas na quadra inimiga

iG São Paulo |

O Los Angeles Lakers ainda não abriu mão da liderança da Conferência Oeste. Embora esteja com 14 derrotas, sete a mais do que o San Antonio, líder não só regional, mas de toda a NBA também, o técnico Phil Jackson afirmou que depois do “All-Star Game” muita coisa vai se modificar na tabela de classificação.

P-Jax, como é chamado o treinador do Lakers, lembrou que o San Antonio Spurs fez três jogos fora a menos do que o time de Los Angeles. Além disso, depois do jogo deste sábado contra o Houston, em casa, o time texano terá uma sequência de nove partidas fora de casa. Entre elas, contra o Lakers, no dia 3 de fevereiro próximo.

Getty Images
Phil Jackson crê em liderança do Lakers no Oeste

“Em algum momento em março, a seis semanas, a um mês do final (da fase de classificação) esses jogos (finais) poderão fazer uma grande diferença”, disse Jackson. Por isso, esta sequência de jogos fora do San Antonio e o fato de os próximos dois confrontos contra o Spurs serem em Los Angeles também anima o treinador angelino.

Mas se a liderança não vier, isso parece não incomodar, pelo menos neste momento, o treinador. “O San Antonio é um time que a gente conhece bem”, disse Jackson sobre o maior rival da conferência. “Nós costumamos jogar bem contra eles e entendemos a maneira com que eles jogam”.

Jackson usou o mesmo discurso em relação ao Boston, que, para ele, é o melhor time do Leste no momento. Mencionou, também, as individualidades do Miami, que podem ter um peso grande quando os playoffs chegarem.

De todo o modo, é sempre bom lembrar: o Lakers, tricampeão da Conferência Oeste, perdeu o título de 2008 para o Celtics com desvantagem de quadra; ganhou os dois seguintes, contra o Orlando Magic e o próprio Boston, com a vantagem de quadra.

 

Leia tudo sobre: Phil JacksonLakersSan Antonio SpursNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG