Tamanho do texto

Jogando fora de casa, Hawks foi amplamente dominado pelo time da capital norte-americana e segue em quinto na Conferência Leste

John Wall tenta arremesso observado por Kirk Hinrich
AP
John Wall tenta arremesso observado por Kirk Hinrich
Em um jogo de equipes já com as situações definidas, o Washington Wizards levou e melhor diante do Atlanta Hawks. Jogando em casa, o time da capital norte-americana surpreendeu e venceu por 115 a 83 na noite deste sábado.

Já eliminado da temporada, o Wizards conseguiu apenas a 22ª vitória em 80 jogos no campeonato. A única briga que ainda resta ao time da capital norte-americana é pela décima terceira colocação da Conferência Oeste. Agora, o Washington tem um triunfo a mais do que o Toronto Raptors.

Já o Atlanta deve confirmar a quinta colocação no Leste. O Hawks soma 44 vitórias e 36 derrotas. New York Knicks ainda pode roubar o posto, mas teria que vencer seus três jogos e torcer por tropeços do Atlanta nos dois jogos que restam.

Com 23 pontos, Andray Blatche foi o cestinha da partida pelo Wizards. Com 13 pontos e 11 rebotes, o armador reserva Othyus Jeffers colaborou com um "double-double". Pelo lado do Atlanta o pivô Al Horford foi o melhor com 21 pontos.

O jogo

Com a quinta colocação na Conferência Leste praticamente definida, o Atlanta começou o jogo de forma apática. Com boa atuação defensiva, o Wizards dominou o principio de jogo e manteve a diferença em dois dígitos boa parte dos primeiros 12 minutos. O Washington permitiu apenas 27% de acerto no ataque eu Hawks e fechou o quarto inicial com 29 a 18.

O Wizards manteve o controle do jogo com tranquilidade no segundo quarto. E o time da capital norte-americana conseguiu o feito através da boa produção ofensiva. O Washington aproveitou 55% dos ataques no primeiro tempo e foi para o intervalo com vantagem de 15 pontos: 61 a 46.

O terceiro quarto foi bastante equilibrado. Melhor para o Washington que seguiu com bastante tranquilidade no comando do jogo. Apesar da melhora no sistema ofensivo, o Atlanta voltou a ser dominado e perdeu o período por 27 a 26, entrando nos 12 minutos finais com 16 de desvantagem.

Com oito pontos seguidos no começo do quarto decisivo, o Washington jogou para 24 pontos a diferença entre as equipes. A arrancada foi definitiva. O Atlanta não conseguiu mais reagir e chegou a poupar os titulares nos minutos finais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.