Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Iziane pede dispensa e Brasil define grupo para o Pré-olímpico

A ala-armadora comunicou que pretende disputar os últimos jogos da WNBA com a equipe do Atlanta Dream

Gazeta |

Getty Images
Iziane em ação pelo Atlanta Dream: preferência pela WNBA
A seleção brasileira de basquete feminino já tem 12 atletas definidas para encarar o Pré-Olímpico de Neiva, na Colômbia. O técnico Enio Vecchi cortou a ala-armadora Jaqueline Silvestre, a pivô Carolina de Souza e as armadoras Bethânia Vasconcelos e Tássia Pereira de Souza Carcavalli. A ala-armadora Iziane comunicou a comissão técnica que não vai defender as cores do Brasil na briga por uma vaga nas Olimpíadas de Londres, em 2012.

Homens conquistaram a vaga em Londres

Em um comunicado oficial enviado no último sábado à diretora de seleções femininas da Confederação Brasileira de Basquete, Hortência Marcari, a jogadora esclareceu que vai disputar os últimos jogos da WNBA com o Atlanta Dream. A pivô Érika faz parte do mesmo time, mas Hortência diz que são casos diferentes. Ela vai se apresentar em 23 de setembro, um dia depois de seu último jogo pela equipe norte-americana.

"Venho conversando com a Érika e Iziane durante o todo o período de treinamentos. Desde o inicio, a Érika deixou claro que defenderia o Brasil no Pré-Olímpico na Colômbia. O caso de Iziane é diferente da situação da Érika, pois o contrato dela está terminando e ela tem intenções de continuar jogando na WNBA. Caso viesse para defender o Brasil, ela teme que as portas da WNBA se fechem, já que estão na fase dos playoffs. Mas mesmo sem poder estar presente agora, Iziane deixou claro que estará disponível para defender seu país no Pan-Americano, pois terá finalizado a temporada dos Estados Unidos", explicou Hortência.

No comunicado, Iziane confirmou as palavras da ex-jogadora. Mesmo sem uma de suas principais atletas, Enio Vecchi está confiante na vaga. "Todas as jogadoras que estavam treinando com o grupo possuíam um nível técnico muito bom. Foi uma decisão difícil, mas na certeza que sempre estarão torcendo pelo sucesso da seleção. A nossa expectativa é de fazer um Pré-olímpico muito bom e conquistar a vaga", avisou.

Brasil vence Cuba em amistoso mais uma vez

Repetindo a vitória da última sexta-feira, o Brasil fez 73 a 59 em Cuba, neste domingo, no ginásio Milton Fenley Azenha, em Americana (SP). A armadora Adriana, com 14 pontos, foi a cestinha do amistoso. A delegação embarca para a Colômbia na próxima sexta-feira. O torneio começa em 24 de setembro.

Veja a relação de 12 atletas que vão jogar pela Seleção Brasileira na Colômbia:

Adriana Moisés Pinto (Armadora/Parma-ITA)
Palmira Marçal (Ala-armadora/A. Cometa Unimed)
Patrícia de Oliveira Ferreira (Ala/Ourinhos Basquete)
Micaela Martins Jacintho (Ala/Santo André/Semasa-SP)
Franciele Aparecida do Nascimento (Pivô/Cadi La Seu-ESP)
Silvia Cristina Gustavo Rocha Valente (Ala/Ourinhos Basquete)
Bárbara de Queiroz (Armadora/Unimed/Americana-SP)
Damiris Dantas do Amaral (Pivô/Celta de Vigo-ESP)
Nádia Gomes Colhado (Pivô/Santo André/Semasa-SP)
Clarissa Cristina dos Santos (Pivô/Unimed/Americana-SP)
Gilmara Justino (Pivô/Poty/Açucar Cometa Unimed Catanduva-SP)
Erika Cristina de Souza (Pivô/Atlanta Dream-EUA)

Leia tudo sobre: Pré-olímpico femininoIzianeHortênciaEnio Vecchi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG