Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Irmão de Leandrinho afirma que atleta esteve próximo do Flamengo

Artur Barbosa diz que desistência de patrocinador impediu retorno do jogador ao país e esclarece pedido de dispensa da seleção

iG São Paulo |

O ala-armador Leandrinho Barbosa esteve bem próximo de concretizar sua transferência para o Flamengo. A informação foi dada pelo irmão do atleta, Artur, em depoimento ao blog do colunista Fábio Sormani .

Segundo Artur, a possibilidade de Leandrinho atuar na liga brasileira durante a próxima temporada era bastante real antes de o jogador optar por exercer o seu último ano de contrato com o Toronto Raptors . Mas as negociações acabaram não sendo concluídas porque o Flamengo dependia da resposta de um patrocinador, que acabou dando prioridade a outros projetos.

“Estive aqui no Brasil em reunião com a Patrícia Amorim (presidente do Flamengo), o desejo estava estampado no rosto dela e no dos dirigentes do Flamengo", afirmou Artur. "Mas, por obra do destino, isso não aconteceu”.

Artur ainda contou que tanto ele como o irmão já estavam preparados para voltar ao Brasil. Leandrinho, por sua vez, precisava decidir se continuava sob contrato com o Toronto até o último dia 25 de junho, e a resposta do Flamengo não veio antes disso.

“O Leandrinho já estava de mala e cuia, eu também”, disse Artur. “Minha namorada estava vibrando, pois ela não fala inglês e tudo o que mais desejava era que eu também voltasse. Fizemos planos e mais planos, mas tínhamos que decidir tudo isso antes do prazo. Esperamos até o fim pela resposta do Flamengo”.

Pré-Olímpico

Artur esclareceu também que a lesão no pulso foi o motivo pelo qual Leandrinho pediu dispensa da seleção brasileira . De acordo com o irmão do atleta, Brian Colangelo, dirigente geral da franquia canadense, o enviou um comunicado dizendo o seguinte:

“Se o pulso realmente era realmente a raiz do problema, então esperamos que o descanso e, possivelmente, uma cirurgia possam curar o jogador. Mas se Barbosa jogar pelo Brasil e não der ao pulso o descanso necessário, esta temporada foi a primeira e última dele em Toronto”.

Artur explicou que após a opção de seguir com o Toronto, Leandrinho deveria obedecer a recomendação do dirigente da franquia. “Depois da escolha, a situação ficou completamente diferente", disse. "Temos que dançar conforme a música”.

Leia tudo sobre: leandrinho barbosanbbbasquete brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG