Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Invicta, seleção paulista conquista o título brasileiro sub-19

Selecionado de São Paulo venceu todas as cinco partidas que disputou e comemorou a conquista no Rio Grande do Sul

iG São Paulo |

A seleção paulista ganhou de forma invicta o Campeonato Brasileiro Sub-19 da Divisão Sul/Sudeste. A competição foi realizada em Santa Cruz do Sul, cidade localizada no Rio Grande do Sul. O título veio após vitória por 110 a 62 contra a seleção anfitriã, na quinta rodada do turno único.

A conquista foi bastante comemorada por Júlio Malfi, treinador do selecionado paulista e que dirige o Barueri. Além do título, o comandante ficou bastante satisfeito com o que viu de seus atletas dentro de quadra.

“Estou muito satisfeito pela oportunidade que me foi dada pela Federação Paulista de Basketball”, disse Malfi. “Além de comandar o selecionado, meu objetivo era desenvolver um sistema de jogo, onde todos os atletas pudessem atuar dentro de suas características, usar o poder de decisão. E o objetivo foi alcançado”.

Um dos grandes destaques da caminhada do time de São Paulo rumo ao título, Ricardo Fischer destacou a força do elenco: “O time entrou com muita garra e dedicação e os frutos foram resultados positivos. Jogamos muito forte na defesa e fizemos bons e eficientes contra-ataques. Em ataque armador, jogamos com inteligência e paciência, fazendo com que todos jogassem bem. Quando ocorreram as trocas, ninguém deixou o nível cair e isso é o mais importante. Esta conquista é importante e estamos todos muito felizes”.

Os dez atletas que fizeram parte da seleção paulista foram: Caio Ferreira (Banespa), Davi Rosseto (Pinheros), Douglas Santos (Palmeiras), Thiago Marcello e Lucas Barone Ronchi (Paulistano), Rafael Malfi, Luís Gustavo de Oliveira, Ricardo Fischer, Igor Tracci e Willians Lucas Santos (Barueri).

Leia tudo sobre: Campeonato Brasileiro Sub-19

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG