Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Interligas começa nesta sexta com estreias de Flamengo e Brasília

Brasileiros vão jogar na cidade argentina de Mendoza. Obras Sanitarias e Peñarol de Mar del Plata são os adversários

iG São Paulo |

O primeiro quadrangular do Torneio Interligas começa nesta sexta-feira, dia 7, na cidade de Mendoza, na Argentina. Terceiro e quarto colocados do NBB, Brasília e Flamengo encaram o primeiro e segundo da Liga Argentina, Obras Sanitarias e Peñarol de Mar Del Plata.

A primeira partida da noite acontece às 19h, horário de Brasília, e será entre Peñarol e Brasília. Coincidentemente, são as duas equipes que fizeram a final da primeira edição do Interligas, em 2010, disputada na cidade de Mar Del Plata e que terminou com vitória dos argentinos

"É um grupo difícil, mas vamos tentar fazer o nosso melhor”, disse o ala-pivô Guilherme Giovannoni. “No ano passado acabamos perdendo para o Peñarol na casa deles e agora, se for possível, vamos tentar devolver aquela derrota".

O outro time brasileiro, o Flamengo, tem pela frente o líder do campeonato argentino, o Obras Sanitárias, clube da cidade de Buenos Aires. A partida será realizada na sequência, às 21h.

"O Flamengo, como em todas as competições que entra, quer ganhar”, afirmou o técnico Gonzalo Garcia. “Mas temos alguns jogadores machucados que não irão conosco para a Argentina".

Garcia não contará com o ala-armador Marcelinho Machado, que sente dores no pescoço. Além dele, o pivô Babby Araújo, que se recupera de uma luxação no ombro esquerdo, é ausência confirmada também.

"Será uma competição muito difícil, com times de alto nível”, afirmou Garcia. “Vamos fazer uma boa preparação para os playoffs, mas também queremos brigar pelo título".

O vencedor deste quadrangular disputa o título do torneio contra o vencedor do segundo quadrangular, que será realizado na cidade de Franca, entre os dias 15 e 17 de abril. Franca, Pinheiros, Libertad Sunchales (ARG) e Atenas de Cordoba (ARG) formam o segundo grupo.

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG