Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Início das semifinais do NBB é marcado para esta sexta-feira

Franca x Flamengo e Pinheiros x Brasília são os duelos. Paulistas têm vantagem de atuar mais vezes em casa pela melhor campanha

iG São Paulo |

O NBB anunciou no final da tarde desta terça-feira as datas dos confrontos semifinais do campeonato. O Franca, líder da fase de classificação, enfrenta o Flamengo, quarto colocando, enquanto que o Pinheiros, vice-líder, pega o Brasília, que acabou em terceiro.

Divulgação
Marcelinho e Shamell: destaques de Fla e Pinheiros
Franca e Pinheiros possuem a vantagem de poder jogar três das cinco partidas de suas respectivas séries em casa. Ou seja: os jogos 2, 3 e 5. Os demais confrontos (1 e 4) serão no ginásio dos brasilienses e cariocas.

O Brasília, atual campeão do NBB, foi o último a conseguir vaga para as semifinais. Venceu na segunda-feira o Uberlândia por 91 a 74 e fechou a série quartas de final por 3 a 2.

“Playoff é puxado assim mesmo”, disse o ala-pivô Guilherme Giovannoni. “Jogamos uma série muito dura com Uberlândia e com o Pinheiros, que também venceu em cinco jogos. Não vai ser diferente agora”.

Giovannoni afirmou que o time não pode perder os jogos em casa se quiser voltar a decider o título. “Temos que concentrar nossas forças no primeiro jogo em casa, vencer e ir para São Paulo passando a responsabilidade para eles”, disse.

Giovannoni foi o grande nome da vitória do Brasília. Ele marcou 29 pontos. O ala Alex Garcia também se destacou, com 18 pontos. Pelo lado do Uberlândia, os norte-americanos Robert Day e Robby Collum foram os cestinhas, com 23 e 20 pontos, respectivamente.

Confira as datas e os horários dos confrontos das semifinais do NBB:

(1º) Franca x Flamengo (4º)
06/05 (sexta-feira - 21h)
08/05 (domingo - 18h)
10/05 (terça-feira - 21h)
13/05 (sexta-feira - 19h) *
15/05 (domingo - 20h) *

(2º) Pinheiros x Brasília (3º)
06/05 (sexta-feira - 19h)
08/05 (domingo - 20h)
10/05 (terça-feira - 19h)
13/05 (sexta-feira - 21h) *
15/05 (domingo - 12h) *

(*) Se necessário
 

Leia tudo sobre: Guilherme GiovanoniAlex Garcia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG