Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Indiana vence e estende série de derrotas consecutivas do Clippers

Atuando diante da sua torcida, Pacers passou tranquilamente pelo time de Los Angeles, que perdeu o oitavo jogo seguido

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860545964&_c_=MiGComponente_C

O Indiana Pacers não teve muito trabalho para despachar a pior equipe da NBA do momento. Dentro de casa, venceu o Los Angeles Clippers por 107 a 80 e impôs ao time da Califórnia a sua 11ª derrota em 12 partidas realizadas até o momento.

O ala Danny Granger foi o cestinha da partida com 22 pontos, além de ainda ter apanhado sete rebotes e dado cinco assistências. Quem também apareceu bem pelo Indiana foi o pivô Roy Hibbert, com 18 pontos, oito rebotes e três tocos.

AP
Eric Gordon tenta se livrar da marcação de Brandon Rush

Outros quatro jogadores da equipe local passaram dos dez pontos no confronto: o armador T.J. Ford (11), os ala-armadores Brandon Rush (14) e A.J. Price (14) e o ala James Posey (12).

Os dois novatos do Clippers tiveram atuação semelhante: tanto Blake Griffin como Al-Farouq Aminu registraram 12 pontos e oito rebotes. O principal pontuador do time foi Eric Gordon, com 19 pontos. Mas o armador não teve bom desempenho nos arremessos de quadra: foram 12 erros em 17 tiros arriscados.

A falta de pontaria não foi problema apenas para Gordon: o Clippers teve índice de conversão dos seus arremessos de somente 33,3%. O Pacers, por sua vez, acertou 50,6% dos seus lances no ataque.

Os visitantes começaram melhor a partida e terminaram o primeiro quarto vencendo por três pontos (25 a 22). Mas a defesa do Indiana passou a dificultar bastante a ação ofensiva do adversário no período seguinte. A equipe passou à frente com facilidade e foi para os vestiários com dez pontos de liderança (53 a 43), após bandeja de Ford no último segundo da primeira metade.

O Clippers não conseguiu mais reagir. Ao contrário: viu o oponente se distanciar cada vez mais no decorrer dos dois últimos quartos. Melhor para o Indiana, que chegou com facilidade aos 50% de aproveitamento na temporada: tem campanha de cinco vitórias e cinco derrotas.

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG