Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Indiana Pacers e New Jersey Nets têm interesse em David West

Ala-pivô do New Orleans Hornets será agente livre a partir de 1º de julho e considera seriamente a chance de mudar de time

iG São Paulo |

David West, do New Orleans Hornets, anunciou na manhã desta segunda-feira que  vai exercer uma cláusula existente em seu contrato e será agente livre a partir do primeiro dia de julho. E, em poucas horas, já surgiram informações sobre os primeiros interessados em contratá-lo.

Getty Images
David West, ala-pivô do New Orleans Hornets
De acordo com Adrian Wojnarowski, do site “Yahoo! Sports”, Indiana Pacers e New Jersey Nets querem contar com os serviços do ala-pivô. Com os vínculos expirantes que possuem, os dois times terão espaço em suas folhas salariais para contratar o jogador de 30 anos.

Lance Young, empresário de West, disse que seu cliente está atrás de uma oportunidade de ser campeão da liga. “David quer vencer, em Nova Orleans ou em qualquer outro lugar”, afirmou. “Quer uma chance de observar quais são suas opções. Ele amou o Hornets, mas, agora, tudo gira em torno de achar uma equipe perfeita para vencer”.

O ala-pivô viveu a infância no norte de Nova Jérsei e cursou uma escola local até a oitava série, o que acredita-se dá uma “vantagem sentimental” ao Nets. No entanto, o time teve a quarta pior campanha da Conferência Leste com 24 vitórias e 58 derrotas.

O Indiana Pacers possui um grupo mais competitivo no momento. Embora tenha perdido mais do que vencido na temporada 2010/11 (37 vitórias e 45 derrotas), a equipe foi aos playoffs e acabou eliminada pelo Chicago Bulls por 4 a 1 .

Uma terceira opção que o ala-pivô ainda não descarta seria renovar com o Hornets. Há alguns meses, a franquia ofereceu uma extensão de três anos e US$ 26 milhões (R$ 41,4 milhões) ao jogador.

Atualmente, West se recupera de uma cirurgia realizada em março para reparar um ligamento rompido no joelho esquerdo . Recentes visitas ao ortopedista responsável pelo processo de reabilitação comprovaram que o atleta está bem e deverá voltar às quadras antes do seis a oito meses previstos inicialmente.
 

Leia tudo sobre: NBADavid WestIndiana PacersNew Jersey Nets

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG