Interino Frank Vogel segue como favorito, mas outros três nomes também surgem com chances de assumir comando da equipe

Com a renovação do contrato do presidente Larry Bird e a permanência do gerente geral David Morway , o Indiana Pacers está com seu quadro gerencial definido. Agora, a intenção é acelerar uma das decisões mais importantes pensando no time dentro de quadra: o novo técnico.

Desde o início do processo, Frank Vogel é considerado o favorito ao cargo. Depois da demissão de Jim O’Brien , em janeiro, o auxiliar assumiu o time interinamente e comandou uma subida de produção que levou o Pacers aos playoffs. De acordo com Bird, o interino tem preferência na disputa.

Com Vogel no comando, Indiana fechou a temporada regular com 20 vitórias e 18 derrotas e assegurou a oitava vaga da Conferência Leste à pós-temporada. A equipe foi eliminada pelo Chicago Bulls, dono da melhor campanha da liga, em cinco partidas . Ao fim da série, o interino afirmou que gostaria de continuar no cargo .

Três nomes são apontados pela imprensa especializada como os concorrentes de Vogel: Mike Brown (ex-Cleveland Cavaliers), Dwane Casey (assistente do Dallas Mavericks) e Chuck Person (auxiliar do Los Angeles Lakers). Coincidentemente, todos também são cotados para assumir o comando do Golden State Warriors .

Um nome que Bird gostaria de incluir na lista de entrevistados é o veterano Rick Adelman, que deixou o Houston Rockets há cerca de um mês . O dirigente é um fã de longa data do treinador, que recebe forte sondagem do Los Angeles Lakers .

Nesta terça-feira, Bird tem marcada uma entrevista coletiva e deverá dar mais informações sobre as decisões envolvendo o comando do Pacers.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.