Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Imprensa norte-americana descarta Nenê para o lugar de Yao Ming

Segundo jornalistas dos EUA, brasileiro não está entre os favoritos para substituir o chinês no "All-Star Game"

iG São Paulo |

Getty Images
Nenê não deve ir para o "All-Star Game"
Segundo jornais norte-americanos, o brasileiro Nenê não tem mais chances de fazer parte do “All-Star Game”. Ele não deve ser chamado para substituir o lesionado Yao Ming, de acordo com Kelly Dwyner, do “Yahoo Sports”.

A jornalista afirma que David Stern não deve demorar para anunciar o substituto do gigante chinês e os principais candidatos são: Kevin Love, do Minnesota Timberwolves, LaMarcus Aldridge, do Portland Trail Blazers, Steve Nash, do Phoenix Suns, Zach Randolph, Memphis Grizzlies, e Monta Ellis, do Golden State Warriors.

O favorito dentre os citados, segundo Kelly, é o ala-pivô Kevin Love. Ele vem fazendo uma grande temporada e é o líder em rebotes da NBA com 15,5 por jogo. Além disso o atleta tem anotado uma média de 21,4 pontos por partida.

Os números estão bem acima do apresentado na carreira de Love. Na NBA desde a temporada 2008/09, o ala-pivô tem nestes dois anos e meio uma média total de 11,3 rebotes e 14,6 pontos por duelo.

Na transmissão da partida entre Los Angeles Lakers e San Antonio Spurs, quinta-feira, comentaristas afirmaram que Stern vai anunciar Aldridge para o lugar de Yao Ming.

Nesta temporada o ala-pivô tem feito 21,3 pontos e apanhado nove rebotes, em média.

As médias de pontos e rebotes dos dois jogadores é bem maior do que a de Nenê, que está com 15,1 pontos e 7,3 rebotes por partida.

No entanto, o brasileiro leva vantagem na qualidade dos arremessos, já que é o líder em aproveitamento nesta temporada. Até o momento o são-carlense converteu 64% dos chutes arriscados, contra 47% de Love e 48% de Aldridge. Esse número, no entanto, não parece suficiente para levar Nenê como o primeiro brasileiro do “All-Star Game”
 

Leia tudo sobre: NBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG