Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Ilgauskas adia aposentadoria e acerta permanência no Miami

Apesar de ter perdido espaço na rotação do Heat durante a última temporada, veterano pivô decide estender contrato com a equipe

iG São Paulo |

O pivô Zydrunas Ilgauskas vai adiar a aposentadoria. O veterano jogador, de 36 anos de idade, decidiu nesta quarta-feira exercer o seu último ano de contrato com o Miami Heat e permanecerá no elenco da equipe da Flórida para a disputa da próxima temporada.

Titular do Miami em 51 partidas da fase classificatória, Ilgauskas registrou 5,0 pontos e 4,0 rebotes em pouco menos de 16 minutos de ação por partida – médias mais baixas de toda a carreira. Nos playoffs, perdeu espaço no time no decorrer das duas primeiras séries e nem sequer entrou em quadra nas finais da Conferência Leste, contra o Chicago Bulls , e na decisão diante do Dallas Mavericks .

Ilgauskas foi selecionado pelo Cleveland Cavaliers na 20ª posição do “NBA Draft” de 1996, mas só ingressou na NBA no ano seguinte. O lituano permaneceu na equipe de Ohio até 2010, quando assinou com o Heat para a disputa do último campeonato.

A carreira de Ilgauskas aponta médias de 13,0 pontos e 7,3 rebotes por partida, além de participações em duas edições do “All-Star Game”: em 2003 e 2005.

O Miami agora espera pelas definições do ala James Jones e do armador Eddie House. Os dois, a exemplo de Ilgauskas, têm o direito de escolher se vão exercer ou não o último ano de seus contratos.

Leia tudo sobre: zydrunas ilgauskasmiami heatnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG