Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Huertas vive grande momento no campeonato espanhol

O brasileiro lidera o ranking de assistências da principal liga de basquete da Espanha e supera grandes nomes

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882617566&_c_=MiGComponente_C

O brasileiro Marcelinho Huertas vive um ótimo momento na Europa.  O armador defende o Caja Laboral da Espanha e é um dos destaques da Liga ACB, principal torneio de basquete do país e um dos principais do continente europeu.

Huertas lidera o ranking de assistências do campeonato com uma média de seis por jogo. São 66 passes para a cesta em 11 partidas disputadas. O brasileiro deixa para trás grandes nomes como Ricky Rubio, do Barcelona, e Omar Cook, do Valência.

Marcelinho vai além do número de assistências. O armador teve um de seus passes selecionados no Top 5 da 11ª rodada da ACB. A assistência do paulistano foi o lance mais bonito da última rodada do campeonato espanhol.

No lance escolhido, Huertas rouba a bola na defesa, avança e dá uma assistência de costas para o companheiro Mirza Telerctovic enterrar, levando o narrador da tevê espanhola a gritar: "Mãe de Deus, que assistência!".

O bom momento deixa o brasileiro valorizado, inclusive no mundo virtual. Ele lidera também o "Supermanager". Ele é o armador mais caro do jogo que credita valor financeiro de acordo com o desempenho dos atletas que jogam a ACB.

Confira abaixo o vídeo com as cinco jogadas mais bonitas da rodada:


 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG