Armador da seleção nacional foi o cestinha do confronto, com 17 pontos, cinco rebotes e oito assistências

O Barcelona estreou, nesta quinta-feira, na Euroliga de Basquete derrotando o Unión Olimpija, da Eslovênia, por 86 a 64 (44 a 30 no primeiro tempo). O destaque do triunfo, obtido fora de casa, foi o brasileiro Marcelinho Huertas.

O armador da seleção nacional foi o cestinha do confronto, com 17 pontos. Além disso, apanhou cinco rebotes e deu oito assistências. O verde-amarelo aprovou sua performance.

"Fiquei feliz com a minha produção, uma vez que pude ajudar a equipe a vencer na estreia de uma competição forte e equilibrada", afirmou.

Outros destaques da partida foram Green, 17 tentos, e Varda, 16 pontos, pela equipe eslovena; Mickeal, 15 pontos, e Vazquez, 10 pontos, em favor do representante espanhol.

O time catalão (que vem contando com os astros da NBA, Marc e Pau Gasol, nos treinamentos por conta do locaute) volta à quadra no domingo, pela quarta rodada da Liga Espanhola. O adversário será o Bilbao Basket. Pela competição europeia, o próximo desafio será na próxima quinta, contra o Asseco Prokom, da Polônia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.